logo RCN

Ligeirinho Recado da comunidade

TRÂNSITO - A intenção é realizar audiência pública para tratar do assunto trânsito da área urbana e analisar as diversas solicitações de melhorias feitas pelas lideranças políticas e a comunidade em geral, entre elas a possibilidade de proibir a descida de caminhões acima de 10 toneladas. Se é risco a descida, consequentemente a subida não é diferente. Porém, se for esse peso máximo, então como irá descer e subir a serra o caminhão dos Bombeiros, de materiais de construção, caminhões guincho, transporte coletivo e escolar, pois vazio é uma coisa, carregados é diferente. Uns vazios, já excedem tal peso. Vamos esperar para ver.  

ASSESSORIA - Neste Brasil afora tem assessores de imprensa com formação e destinam matérias governamentais e não governamentais sem precisar entrar em grupos de WhatApp. Este Semanário plataforma impressa e online diário, recebe por e-mail, também via WhatsApp, sem grupo, matérias do governo do Estado, da Alesc, de advogados, enfim, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ainda artigos de vários assuntos, enfim, de associações, entidades e muitos mais. Temos colunistas renomados que encaminham semanalmente artigos de interesse coletivo e até individual. Jornalismo é algo sério e não se deve centralizar informação, as vezes quem fica de fora pode dar mais retorno, inclusive, na imprensa impressa nessa não se apaga os registros e podem ser vistos também na posteridade, passe o tempo que passar.

CONDIÇÕES - O que é acessibilidade e para que serve? Como melhorar a acessibilidade urbana no Brasil? Pois é isto que esta equivocado em muitas cidades. Para melhorar é preciso ampliar calçadas regulares e com piso tátil, aumentar a quantidade de calçadas, adaptar semáforos, inserir rampas e escadas, criar políticas de apoio à mobilidade inclusiva.

ALERTA - Usar fones de ouvido na rua pode aumentar riscos de atropelamento. Utilizar os fones aumenta a desatenção do pedestre, que não ouve sons de buzinas e sirenes. Fonte: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS. O hábito de ouvir música, mais do que uma diversão, muitas vezes é considerado uma terapia. Principalmente nos acelerados e estressantes dias atuais. Porém, dependendo da forma e do momento em que o hábito é praticado, pode trazer riscos e malefícios. Principalmente se a música for ouvida com o uso de fones, em volume elevado e em pleno trânsito. Especialistas garantem que pedestres nessas condições correm mais riscos de atropelamentos, pois normalmente não reparam em sons como buzinas, sirenes, freadas e a aproximação de veículos, além de naturalmente reduzir a atenção. Sem contar que muitas vezes, com os fones, as pessoas não percebem a aproximação de estranhos que não estão em seu campo de visão, aumentando os riscos a sua segurança pessoal.

SEGURANÇA - Há certo tempo o então vereador Favero tinha sugerido à Prefeitura a colocação de placa luminosa indicando Cemitério Municipal Central, ainda implantar um sistema de câmera de monitoramento, pois na época estavam roubando alças e letreiros dos jazigos, capelas e até de túmulos. Também vasos e até banco. Essa questão volta a ser solicitada por familiares dos entes queridos, pois é um problema que continua acontecendo e precisa de uma ação.  

EXTRAPOLAR - Ordenou que tirasse a película e apresentasse o carro dias depois. Como pode ordenar se tem película igual no seu! Se um não pode, como o outro sim? 

Campanha da Perdigão é premiada no Effie Awards Brasil 2023 Anterior

Campanha da Perdigão é premiada no Effie Awards Brasil 2023

Modena assume a Administração Municipal de Ouro por 15 dias Próximo

Modena assume a Administração Municipal de Ouro por 15 dias

Deixe seu comentário