logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   De olho na mini BR 101, que compreende o trajeto da Serra, ou seja, Cidade Alta ? Cidade Baixa, município de Capinzal. A preocupação do Vereador Gustavo é no sentido de melhorar a segurança dos pedestres e do fluxo de veículos pela SC 303. Sua sugestão é colocar redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) e melhor demarcação de solo (pintura). Um dos pontos positivo da Administração Municipal é a conclusão de passeios, agora falta a colocação de guard-rails (proteção para pedestres, postes de sustentação da rede elétrica, casas residenciais e comerciais). 

ü                   Quem sabe, agora chegou a hora dos prestadores de serviços com Van, pois diminuiram horários de ônibus da Linha Capinzal e Joaçaba.  Horário de chegada a Capinzal: 06:40 ? 13:15 ? 16:20 e 19 horas. De saída de Capinzal para Joaçaba: 8 ? 13 ? 18:30 e 21:40 horas. A empresa está fazendo seu papel, procurar servir dentro de suas possibilidades e necessidade conforme sua compreensão. Agora é a vez dos poderes constituído, principalmente do Legislativo e Executivo em rever esse novo horário, pois não condiz com a realidade e necessidade dos cidadãos, principalmente pela manhã.    

ü                   O que não pode faltar numa festa italiana é um bom vinho, e isto se encontra nas propriedades dos amigos Vanderlei Rech - o Gordo (em Linha Sagrado Coração de Jesus ? município de Ouro) e em Capinzal com Celso Surdi (Loteamento João Evangelista Parizzotto). Como as festas são típicas no município de Ouro parte do vinho está garantido, pois oportunizaram que Gordo forneça parte de sua produção (sendo ele prata da casa). Em Capinzal, não sabemos quem fornecerá, pois não participamos da degustação, mas uma das boas pedida seria o sensacional vinho produzido por Celso Surdi. 

ü                   Sem somas de dúvida, a tradicional festa junina do Belisário Pena é a melhor, devido à comida e bebidas típicas do evento, além disto, prevalece a parte cultural. A mencionada festa ocorrida no dia 04 de junho foi sucesso total, de venda de produtos e principalmente de presença.  

ü                   No próximo dia 08 de julho, este Semanário completa 15 anos de circulação comprovada, sendo uma empresa familiar. Nestes 15 anos procuramos contar a história de nossa terra e de nossa gente a nível regional, deixando para os outros informarem o que acontece no litoral. Um excelente critério já que todos são associados à ADJORI, não precisaria se inscrever para concorrer, e sim, verificarem a fundo o que tais meios de comunicação trazem de bom de suas respectivas comunidades. Este meio de comunicação procura levar a notícia e jamais se coloca como notícia.

ü                   Em breve, Ouro será considerado o Município Capital Estadual do Associativismo, para tanto, o projeto tramita na Assembléia Legislativa. Na área rural o povo divide os benefícios de poços artesianos, de telefonia, máquinas agrícolas e muito mais. O pequeno município de Ouro em destaque a nível estadual, isto, em virtude de um trabalho sério e competente do Poder Executivo.

ü                   No dia da grande decisão do Campeonato Municipal de Zortéa, algo aconteceu de imprevisto, quando uma cidadã acabou se trancando no WC. Foi de ficar aborrecida, pois a única solução era permanecer sentada no vaso sanitário e torcer para que alguém abrisse a porta. Dito e feito, foi libertada do cativeiro.  

 

Anterior

Joaçaba - Audiência Pública Regionalizada

Próximo

OSTEOPOROSE

Deixe seu comentário