logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                  Grande movimentação na frente e dentro do Fórum da Comarca de Capinzal, dia 28 de setembro, terça-feira, período da tarde, tendo como desafiante o candidato a Vereador Itacir e desafiado candidato a Vice-prefeito Thomazoni. Até parecia um clássico entre Flamengo e Corinthians, no que resultou por fecharem a Rua Carmelo Zocoli, mas atuação do Judiciário e da PM evitou o indesejável. 

ü                  Pais, filhos e amigos foram numa missão empresarial ao município de Joinville, chegando lá, acabaram se perdendo e não conseguiam achar a turma de viagem. Eles chegaram a ponto de andarem de mãos dadas para não se perderem dos poucos que sobraram, além disto, gritavam para serem achados pelos demais integrantes da missão. 

ü                  É público e notório que o Poder Judiciário apresenta milhares de processos crimes para serem apurados, lamentavelmente, alguém pediu para tirar uma queixa e foi negado pedido na primeira vez. O bom seria, quando algum cidadão for registrar queixa, que o atendente pelo menos tentasse um acordo entre as partes e não só pensassem em preencher ocorrência policial que resultam no acúmulo de processos crimes e acaba tomando muito tempo dos que irão apurar os fatos.

ü                  Mau exemplo vem sendo os conflitos entre as maiores torcidas de futebol de campo em São Paulo, o que poderá somente ser permitido ir ao estádio a torcida do time mandante do jogo. O futebol virou violência fora e dentro do gramado, não sendo recomendado assistir aos jogos que geralmente acaba gerando agressões físicas e verbais.  

ü                  Estão separados há um certo tempo, sendo que no último final de semana emprestou seu carro popular para que ele não andasse a pé. Nessa aproximação, quem sabe, seja possível unir o útil ao agradável. Aconteceu, virou notícia.

ü                  Cidadão levou sua companheira para dar aula particular, minutos depois foi buscá-la em local errado. Ela da aula para dois alunos, no entanto, em bairros diferentes. A deixou num lugar e queria encontrá-la em outro.

ü                  Realmente a classe política vem realizando uma campanha limpa, não colando nos postes santinhos que não fazem milagre. Por outro lado, as coligações políticas que queriam que a Comarca de Capinzal passe de Vara Única para uma condição com maior número de juízes e promotores, visando maior agilidade na apuração de processos, intencionalmente ou não, acabam prejudicando o desempenho do judiciário neste período eleitoral ao entrarem na justiça por qualquer coisa contra o seu adversário.

ü                  Os debates políticos até parecem Grenal, FlaFlu e outras disputas mais. Os candidatos atacam e se defendem das acusações. Uns ouvintes acreditam nas denúncias e outros não se deixam levar pela conversa. Política é coisa séria e não deve ser levado pro lado da violência.

ü                  Na edição anterior, havíamos elogiado as ações e comportamento das coligações ?Continua Zortéa? e ?Zortéa para todos?. No último domingo, enquanto a coligação Continua Zortéa fazia a sua carreata a Zortéa para Todos observava em grupo a passagem do adversário, o que culminou em confronto e intervenção da Polícia Militar. Não estamos julgando um ou outro, mas achamos que o caminho da razão não deve dar lugar à emoção e à empolgação. 

Anterior

4ª Festa do Leitão de Ouro

Próximo

Meu Primeiro Aniversário

Deixe seu comentário