logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   O cidadão Ourense e a nível de Estado de Santa Catarina, quem sabe, que mais se elegeu a Vereador foi Nézio Modena (PP). Foram seis eleições que colocou seu nome à aprovação do povo e conseguiu sua aprovação, sendo que em 2008 totalizará 26 anos como Vereador, levando em conta cinco mandatos de quatro anos e um de seis. Nézio Modena é o vovô das câmaras municipais, sempre atuante e dinâmico.  

ü                   Prefeito do município de Ouro, Sérgio Durigon, foi bem sucedido em sua gestão administrativa 97 /2000 e 2001 a 2004, sendo que no atual mandato tinha seis vereadores que lhe davam sustentação e três da considerada oposição, no entanto, obteve os noves vereadores a seu favor. Outra conquista de Durigon foi eleger seu sucessor, o vice-prefeito José Camilo Pastore. Durigon transformou Ouro na Capital Catarinense do Associativismo, criando várias agroindústrias e trabalho coletivo. 

ü                   Ainda bem que no último dia 30 de setembro terminou o horário gratuito eleitoral, pois esse espaço concedido somente serviu para fomentar a discórdia entre nosso povo. Esperamos que volte à normalidade o dia-a-dia de nossa gente e nossa terra, pois o Município somente será grande se todos lutarem por um mesmo objetivo: que as coisas dêem certo para a coletividade.

ü                   Uma garota que não tem boca para nada, pois nunca se envolveu em intriga, no entanto, acabou levando uma pedrada atirada sabe lá por quem. Política é coisa séria e não devem mexer com quem está quieto, pois cada um tem o direito de optar por este ou aquele.

ü                   Foi visto cidadãs se xingando e praticamente se agarrando em plena via pública. Não queremos tirar a razão de uma ou da outra, mas essa atitude poderia ser evitada. Quem está na política na certa será atingi de uma forma ou de outra, tendo casos em que vizinhos de porta não se entenderam devido ao caso de uns não se manifestarem e outros por serem fanáticos por siglas e coligações político-partidária.

ü                   Em frente ao Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli dois amigos foram pro soco, é que ambos torciam por candidatos opostos. Ainda bem que muitos não perderam a postura e o bom senso, caso contrário a violência resultaria em derramamento de sangue.

ü                   Este meio de comunicação procurou de todas as formas ser imparcial e leal com seus leitores, sempre divulgando as duas chapas majoritárias de igual para igual. Demos cobertura aos comícios de ambas as coligações, trazendo fotos e matérias sem puxar para um ou para o outro lado, dando direitos iguais. Mesmo O TEMPO sendo imparcial, teve quem nos insultou, porém, continuamos decisivos na nossa missão de bem informar.

ü                   Esperamos que nas câmaras de vereadores os eleitos e reeleitos se respeitem e não fiquem querendo se promover em cima de ataques pessoais. É ridículo usarem principalmente da imprensa falada para promoverem ataques políticos, pois quando chega algum visitante ao Município acaba levando uma péssima imagem da comunidade e de sua gente, pois é a primeira imagem que predomina.

ü                   Nosso respeito e admiração para com todos os candidatos das chapas majoritária e proporcional, os que foram eleitos e também quem não conseguiu se eleger. A vida é uma disputa intensa, deixando uns realizados e outros descontentes, mas para nós todos são vencedores, principalmente a partir do momento que decidiram colocar seus nomes para servir nossa gente e nossa terra.

ü                   Lamentável um fato realizado na via pública, enquanto o pessoal comemorava a vitória apertada, alguém quis estragar a festa, atirando uma cadeira sobre as autoridades, bem tentou arrancar o microfone das mãos de quem estava falando e partiu para agressão. Retirou-se do palanque e depois pretendia voltar, graças à brilhante atuação da PM evitou uma fatalidade. Na política é assim, apresenta um vencedor e um vencido, portanto, devemos estar preparados para vencer e perder.    

ü                   Presenciamos e aplaudimos a excelente atuação da Justiça Eleitoral, tendo como líder o Juiz de Direito Dr. Alexandre Dittrich Buhr. A votação e apuração, enfim, o sistema adotado de segurança superou as expectativas. É claro que confrontos existiram, mas nada que possa desabonar essa grande eleição na Comarca de Capinzal.     

Anterior

Projeto Raízes

Próximo

Empresa DRAGON Segurança

Deixe seu comentário