logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   No país ainda existe muito machismo, prova disto, a maioria das prefeituras são administradas pelos homens. Na Comarca de Capinzal existe uma exceção, na cidade de Lacerdópolis aonde Anita Dacas Rossa foi Vereadora, Vice-prefeita e reeleita para continuar administrando por mais quatro anos. Parabéns ao povo de Lacerdópolis por possibilitarem que uma mulher conduza os destinos do Município, dando um verdadeiro exemplo em bem administrar o dinheiro público. De momento, a Prefeita de Lacerdópolis é uma heroína na Comarca de Capinzal, pois somente ela alcançou o feito de ser Chefe do Poder Executivo Municipal.

ü                   Que se cuidem os homens, já que a carne é fraca. Nem mais os melhores casamentos seguram determinadas mulheres, por isto e muito mais, não façam seguro de vida, caso queiram viver muitos anos. É bom os homens saberem, que a mulher não é sexo frágil, um exemplo são os furacões e tornados com o nome de mulher. A mulher e furações são semelhantes, ao passarem viram deixam um grande estrago na vida e no bolso da espécie em extinção: o dito homem.       

ü                   Cidadão trabalha como funcionário em uma grande empresa, sendo que dentro de alguns dias irá tirar férias. Ele não é atleta, mas bem tentou convencer sua companheira a deixá-lo ir para o maior evento esportivo industrial, enquanto ela ficava trabalhando. Como não conseguiu o aval, então optou em viajar do sul para o nordeste do país, por incrível que pareça, gratuitamente num caminhão. Ainda bem que a viagem ?não é cansativa? e terá boa companhia: o motorista cheirando a pó e muito mais.

ü                   Num determinado evento social, uma bonita mulher passou e cumprimentou de forma sorridente alguém que estava acompanhado. De imediato a namorada do rapaz pediu: Quem é essa vagabunda? Ele assim respondeu: É melhor ser uma vagabunda do que ter uma bunda vaga.

ü                   Para conseguir dar umas escapadinhas, dizia a esposa que motivo que o levava ir mais cedo ao trabalho era para dar uma de dedetizador. A justificativa era acabar com as baratas no local de trabalho, no entanto, não tinha como vencê-las, por isto da insistência de periodicamente levantar cedo e colocar a mão na massa ?física?, muito elegante por sinal.

ü                   Muitos adolescentes e jovens (no bom sentido da palavra), querem chamar a atenção usando de coisas supérfluas, a exemplo de drogas lícitas e ilícitas. Também tem certos menores de idade que pedem dinheiro nas ruas centrais da cidade, tendo como objetivo gastar em bebidas alcoólicas e cigarros. Essa é uma prática rotineira e não enxerga quem realmente não quer perceber.

ü                   Dos 293 municípios que integram Santa Catarina, foram eleitos seis prefeitos engenheiros agrônomos, sendo que deste número dois são da Comarca de Capinzal: José Camilo Pastore (do município de Ouro) e Adélio Spanholi (de Piratuba). A Comarca de Capinzal é composta por Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba.

ü                   Dona de casa foi pedir serviço para seu filho, sendo que o mesmo foi contratado. Os dias foram passando e os pais do garoto se dividiam, um participava das reuniões de determinado partido político e outro marcava presença em certa cor partidária. No último dia de manifestação política, o casal marcou presença na carreata do adversário, indo contra aquele que deu serviço ao rapaz. Mesmo, quem sabe, filiando-se e votando no patrão, foi demitido por causa da primeira imagem que ficou. Outra exigência, ela também queria representar o Município em certos eventos, mas pretendia ganhar as horas que ficava sem trabalhar no seu próprio estabelecimento e ainda que bancassem os custos de empregada doméstica em sua casa.  

ü                   Wilson Luiz Farias é atuante Vereador, sendo que destacamos dois projetos de sua autoria: Vereador Por Um Dia e que obriga a Rede Pública Municipal de Ensino promover ações preventivas educativas sobre Drogas Lícitas e Ilícitas. Farias não conseguiu a reeleição, mas deixará exemplo em bem representar o povo na Casa Legislativa. Farias é empresário, vereador e participa de entidades representativas. A ele nosso respeito e admiração.  

ü                   Certo cidadão passando por determinado Município, presenciou uma vaca que estava preste a ganhar um bezerro. Na volta se arrependeu de não tirar uma foto antes e outra depois do nascimento. Pela indignação até poderá ter justificativas, ser dono do animal ou quem sabe pai do recém nascido.

ü                   Dois desocupados armaram para cima de um trabalhador e pessoa de respeito. Homem e mulher ligaram para a namorada de alguém, dizendo que o mesmo tem um caso com uma colega de trabalho. O citado é colega do casal, sendo que os três trabalham na mesma empresa, já a namorada do envolvido trabalha em uma prestação de serviços. Caso acabe o namoro o interesse é ter a oportunidade de ficarem com os separados ou quem sabe buscam a ocupação profissional do já mencionado trabalhador.

ü                   Mulher jamais admitiu ser traída e muito menos consente que seu esposo chegue em casa cheirando a perfume não costumeiro. No dia da vitória como Prefeito, ela estava irradiando de alegria, sendo que outro dia lavou a camisa branca do marido cheirando a perfume alheio e ainda com diversas manchas de batom. 

ü                   Nada contra as greves, mas em decorrência da paralisação da prestação de serviços quem fica na mão é a sociedade. Os órgãos governamentais devem cumprir com sua missão dentro das leis trabalhistas, não deixando o povo padecer. Justificativas de falta de reajuste salarial e de reposição de perdas, ou tal prestação de serviços não têm o valor justo, isto o povo está cansado de ouvir, o que a sociedade realmente quer é mais seriedade e vontade de trabalhar. Enquanto uns ganham em cima do povo, o mesmo povo serve como trampolim e é usado como cobaia nos acertos e erros no país dos inúmeros impostos.   

Anterior

Aumenta procura por rastreamento de carros

Próximo

Grupos de Terceira Idade do município de Ouro

Deixe seu comentário