logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   No dia de finados é de praxe das pessoas levarem flores, coroas e velas ao cemitério, como forma de reconhecimento aos falecidos. Por incrível que pareça, teve quem levou buquê de flores e um cartão em homenagem aos entes queridos. Se essa moda pegar, numa desta levarão sorvete, roupas e muito mais, como se os mortos fossem usufruir dos bens materiais.   

ü                   Leonildo Bortoli, o Canhoto, foi vereador por duas legislaturas e muito contribuiu para com o povo de Capinzal. Fruto de sua presença na Câmara Municipal vieram para nosso Município a Reunidas, fazendo a Linha até Porto União e outros centros, também conseguiu a Agência do INSS. Ele foi quem fomentou a pavimentação da Estrada da Produção, na interligação dos municípios de Presidente Castelo Branco e Ouro, e de Capinzal, Zortéa a Campos Novos. Ele apresentou o problema e solução, no entanto, não teve o mérito que deveria ter com o passar do tempo, mas este Semanário reconheceu sua visão de novos horizontes.

ü                   Um registro que vale a pena fazer, principalmente quando a gente conheceu por demais a pessoa, do Senhor EDGAR LANCINI, que atuou como vereador por seis legislaturas e como prefeito por três anos, sem qualquer remuneração. Ele foi vereador uma vez por Campos Novos (em 1947 quando Distrito), eleito vereador por Capinzal (em 1949, 1953, 1957, 1961), eleito vereador no município de Ouro (em 1963 e 1967). Na função de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, no período de 16/02/1960 a 31/05/1962 assumiu como Prefeito de Capinzal, pois na época não havia o cargo de vice-prefeito. Pelo que se tem conhecimento, nenhuma obra pública em Capinzal e Ouro leva seu bom nome, o que é um fato lamentável pela importância de Lancini na vida pública, empresarial, social e familiar.

ü                   Na edição de nº696, Coluna Ligeirinho, foi inserido esse recado da comunidade: ?Numa desta, a bem casada vai ser flagrada pelo marido, pois enquanto ele não chega, ela sai e joga lance a quem interessar. Podem esperar, a confusão poderá acontecer no trajeto de sua casa sentido centro da cidade. É bater e valer fica dando bandeira na porta de uma prestação de serviços, isto em traje propício para o crime?. Por incrível que pareça, em alguém serviu a dita carapuça, não se identificando, mas enviou um fax, assim se reportando: ?Numa desta a bem casada não vai ser flagrada pelo marido porque aonde ela vai o marido sabe e ela não precisa dar satisfação pro resto da cidade; para pessoas que ficam cuidando da vida dos outros. Quanto a lance, não é porque ela é casada que tem que andar de cabeça baixa e de cara feia, isso não combina com ela. Quanto o seu traje, ninguém tem nada a ver com isso, é ela quem compra e paga, e o seu marido permite que ela use, pois ele se garante se alguém fala é porque tem ciúme e porque não se garante?. Lembre-se: Enquanto existir cavalo: São Jorge não anda a pé, além disto, numa traição geralmente o interessado (o corno propriamente dito) é o último a saber do fato.

ü                   Corre boatos a respeito as ditas cassações que entraram certas coligações derrotadas no pleito eleitoral, sem querer demonstraram a dor de corno que ficaram, pois para conseguirem governar somente derrubando quem realmente foi aprovado pelo voto popular, sendo o único caminho que lhes resta o da justiça eleitoral. Sinceramente, muitos cidadãos não concordam com a repescagem, por isto, caso alguém tenha a iniciativa de fazer nova eleição, eles não irão votar pela segunda vez, nem que tenham de sofrer conseqüências futuras, pois assim demonstra que o Brasil não é um país da Democracia e sim, da Ditadura e dos aproveitadores. 

ü                   É uma pouca da vergonha crianças e adolescentes cheirando a leite materno nos beijos, abraços e passadas de mãos em plena área central da cidade. Senhores pais, queiram bem seus filhos e não dêem sorte pro azar, pois numa desta poderão ganhar um neto ou neta antes do tempo. Filhos soltos podem resultar em outro filho nos braços ou no ventre, podendo entrar para o mundo obscuro das drogas lícitas e ilícitas, além disto, o aborrecimento ficará para os pais, pois os órgãos de defesa das crianças e adolescentes trabalham em cima de denúncias, no sistema curativo e não preventivo. Por isto, se cuidem senhores pais, numa destas vocês poderão ser enquadrados por não acompanharem e desconhecerem o dia-a-dia dos filhos dentro da sociedade, então os façam chorarem hoje do que vocês amanhã. 

ü                   É até aceitável alguém primeiro comprar capacete e outros equipamentos de segurança antes de adquirir uma motocicleta, mas é inaceitável um cidadão comprar um carro sem ter carteira de motorista. Adquirir um carro sem dispor da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é tolerável se tiver alguém habilitado que dirija para o proprietário do veículo, caso contrário, é um risco que correrá e caso for flagrado sofrerá as conseqüências da Lei de Trânsito.

ü                   Muitos são os bailões e matinês dançantes realizados em nossa região, sendo que os maiores freqüentadores são os casados. Uns até que podem ter confiança no taco, pois sua esposa honra o casamento, enquanto certos Ricardões ficam ciscando em terreno alheio alguém pode ou está pulando o muro onde o galo está ausente. Quem faz certas refeições fora, poderá estar fazendo rancho para terceiro.          

ü                   Dia destes, um estorvo para o livre trânsito, em plena área central andava pelo meio da rua lentamente quase parando com seu carro, inclusive impedindo que outros lhe ultrapassassem. Quando alguém abuzinou e reclamou daquele que estava bloqueando e conturbando o trânsito, ele justificou que paga seus impostos em dia e tem direito de andar como bem pretende. Velocidade reduzida é passivo de multa, além disto, muitos motoristas até parecem tartaruga e jabuti nos semáforos (sinaleiras), pois passando eles o restante não importa.     

 

Anterior

Lançamentos Inovale

Próximo

Meus 12 dias de idade

Deixe seu comentário