logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

ü                   Um gaúcho e três catarinenses foram matar um zebu, então perguntamos, qual desses correu com medo do boi? O que seria impossível aconteceu, foi o gaúcho quem bateu com os pés na bunda, pois quando viu a força do animal saiu longe, enquanto os catarinenses seguravam firme nas cordas. Por incrível que pareça, dias antes o tal gaúcho foi ver como o pessoal abatia gado num frigorífico, para poder ajudar seu sogro, mas parece que aprendeu somente na teoria visual, já que na prática usou do atletismo, quanto mais longe melhor. Este é daquele que mata ou morre, quer dizer, numa briga corre pro mato ou pro morro. Eta! Gaúcho macho Tchê.  

ü                   Muita gripe e febre, então por insistência foi à farmácia e lhe receitaram antibiótico e outros medicamentos. Dias depois, voltou à farmácia e pediu algo para combater a intoxicação e alergia no corpo provocada pelo antibiótico, então o farmacêutico falou para tomar uma cartela de comprimidos, pois se aquilo não melhorasse a solução seria a injeção. Chegou em casa e tomou os ditos comprimidos, achando ser algo para desintoxicar. No dia seguinte foi um Deus nos acuda, pois aquilo era laxante. Ele estava na cozinha assistindo televisão, então levantou e foi até a sala e de imediato sentiu fortes dores na barriga e começou a se contorcer, mas tinha alguém morando no WC, e sequer conseguia trocar os passos, sendo que a solução não foi ler jornal, e sim, fazer sobre o mesmo dentro do quarto. Após uma boa evacuada, encheu de perfume no quarto, ficando impossível dormir devido o forte aroma. Após a evacuada, ajuntou os jornais, enrolou e colocou numa sacola para poder jogar fora, e por incrível que pareça um transeunte quis aproveitar a sacola, mas se deu mal. Só falta encomendar a alma, pois o corpo está no ponto de atrair os abutres.

ü                   Devem estar amparados na Lei de Trânsito as ditas motocicletas com o cano de descarga aberto, já que ninguém toma uma atitude e tais motoqueiros estão ensurdecendo por onde passam. Por incrível que pareça, certos motoqueiros fazem de propósito fazer barulho com suas consideradas motosserras (motocicletas). A explosão do motor é ouvida por mais de trezentos metros, e que se diga, é de doer os ouvidos.

ü                   Uma residência no Loteamento João Evangelista Parizzotto foi roubada por várias vezes, quem sabe, tendo como autores do delito crianças e adolescentes, mas por trás deles poderá ter marmanjos mandantes do furto. Várias queixas foram registradas, mas continua tal casa sendo saqueada pela janela e porta, a qual está situada em área nobre do bairro. A vítima (família) vai sair de sua casa própria e passará a pagar aluguel, pois numa desta, poderá anoitecer e não amanhecer, já que os marginais estão à solta e confiantes no que fazem. A lei do desarmamento desarmou as famílias de bem e serviu os de má índole.  

ü                   É bom os homens públicos (eleitos é claro) e os políticos partidários (não eleitos), começarem a unir as forças e pensarem em ajudar o Município, caso contrário será um caos o futuro para nossa gente e nossa terra. O pontapé inicial foi dado pela Unoesc em promover uma Mesa Redonda envolvendo os Prefeitos de Capinzal, Ouro e Zortéa, objetivando planejar e buscarem alternativas para um desenvolvimento progressista, ordenado e sustentável. Que os políticos parem com ataques pessoais e brigas desnecessária na justiça (seja eles da situação ou da oposição) e que realmente desenvolvam uma política em prol do social atraindo empresas de médio e grande porte para nossa terra, o que vai garantir a geração de empregos e impostos. Uma ponte faz a travessia entre Capinzal e Ouro, no entanto, não devemos cruzar os braços achando que ela será eterna, por isto, devemos ir em busca de recursos para construir quantas se fizerem necessários. O comodismo é um malefício político e social.

ü                   É inaceitável presenciar parte da história de Capinzal ter ido embora com a caldeira que pertencia antigamente à empresa Pagnoncelli Hachmann, hoje Proativa Madeira. A caldeira foi desativada e desmanchada, posteriormente carregaram em um caminhão no final da tarde de 17 de novembro, com destino desconhecido, quando fotografamos esse descaso com a história de nossa gente e de nossa terra, pois alguém deveria ter segurado isto que poderia ser um patrimônio histórico. No passado solicitamos aos Vereadores Binde / Lanhi e a caixa d?água permaneceu junto à ferrovia, porém, não vem recebendo os devidos cuidados e importância que faz por merecer.

ü                   No ano que passou havíamos nesta mesma coluna levantado a questão sobre possível irradiação provocada pela torre de celulares, algo que fechou na manhã de 18 de novembro, ao assistir o jornal da manhã pela TV Globo, canal 9, transmitido da Capital de Santa Catarina (Florianópolis). Pesquisador e moradores falaram dos tumores que apareceram nas pessoas após a implantação da mencionada torre, no entanto, a operadora justifica não causar mal à comunidade. Uma das precauções é que tais antenas não sejam instaladas a menos de 300 metros das residências, mas se percebem elas estão muito próximas, praticamente sobre as casas. O povo é mesmo cobaia do progresso e do dinheiro que predomina na maioria das coisas.

ü                   Determinado prestador de serviços de som, que se diga, o mais procurado da cidade e região (LB), num determinado Seminário foi chamado pelo Palestrante de Rony Von. Coincidências acontecem, pois Rony Von é cantor e este prestador de serviços também é cantor e compositor, pois suas músicas de campanha eleitoral até hoje são ouvidas em residências, estabelecimentos comerciais e nos veículos, sendo  em CD. O homem iniciou na era do Schmitão com serviços de som ambiente, hoje ainda presta serviços de som de rua e ambiente, também trabalha com Disk Mensagem ao vivo e animação de bailes e matinês dançantes com seu conjunto muito conhecido a nível regional: Grupo Vozes - fones de contato: (0**49) 555-2364 e 9104-9366.           

ü                   Uma comunidade somente é ordeira e hospitaleira quando não existe calhamaço de processos correndo no Judiciário ou à espera de julgamento. Mas pelo que percebemos, os maiores problemas são sociais, devido à falta de perspectivas de vida do povo, em que uns acabam cometendo pequenos delitos na tentativa de continuarem sobrevivendo. Também é notório que muitos processos correm na justiça pelo fato da queda-de-braço da situação (quem governa o município) e a posição (que muitas vezes não ajuda mas procura atrapalhar). Navegar é preciso e necessário, evoluir e servir é fundamental.

ü                   Enquanto o povo está desarmado, e que se diga, a maioria ganhando mísero salário é visível a união zelando pelo seu dinheiro, vindo da população, prova disto, quando os furgões chegam nas agências bancárias, os seguranças prestadores de serviços ficam armados até os dentes. Lamentavelmente, o povo até pode construir riquezas, mas nunca terminará de pagar impostos para poder assegurar o que deveria ser seu por direito, caso deixar de contribuir com os tesouros, será desapropriado na dívida ativa. Política social e tributário, com vantagens para a União, Estado e Municípios, pois levam mais a sério as obrigações do contribuintes, enquanto os direitos passam por despercebidos.  

Anterior

Prefeitura quita compromisso com UNOESC

Próximo

Clube Desbravadores Pioneiros do Sul

Deixe seu comentário