logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Homem público ajudou a patrocinar uniforme para uma determinada equipe de futebol de salão feminina, sendo que também patrocinou uma bola, no entanto, para a sua surpresa e das atletas, a mesma estava furada, murcha por completo. Foi registrado a foto da entrega, mas não teve como jogar, então a solução foi trocar por uma cheia de ar. Aconteceu, virou notícia. 

q                   O Bruxo realmente tem um grande laço de amizade, prova disto, conseguiu uma super votação, de 486 para integrar a CIPA 2005 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da U.I.C.A. (Unidade Industrial Capinzal Aves ? Perdigão Agroindustrial). Moisés Lopes (o Bruxo), não é político, mas realmente é povão, prova disto, sua votação caso concorresse a vereador em Capinzal, certamente seria eleito. Bruxo está em posição de destaque na preferência popular.

q                   Pela FIFA Ronaldinho Gaúcho poderá ser o melhor jogador de futebol de campo do mundo, o que em breve será uma realidade. Para quem é realista no futebol, sinceramente ele poderá ser o melhor do mundo, mas jogando em time e não na Seleção Brasileira. No clube em que joga (Barcelona) faz jogadas proveitosas, já na Seleção somente dribla sem progressão, constantemente arruma o cabelo, enfim, procura ser o alvo das atenções e acaba esquecendo do conjunto.

q                   Muitos se envolvem e depois não têm mais como cair fora, então acabam unindo o útil ao agradável. Se pararmos e analisarmos, até que o pessoal está casando no religioso e no civil, mas as separações superam o número de casórios. O principal motivo da separação vem sendo a falta de dinheiro e a infidelidade (traição). O ditado que vem prevalecendo é este: casar é bom, mas a vida de solteiro é bem melhor (isto quando a carne é fraca e não existe respeito entre o casal).

q                   Alguém quis testar sua companheira, então pediu para um amigo ligar pra ela e convidá-la para sair. Por incrível que pareça, o amigo ligou na frente dele, ouvindo o que ele dizia e não aquilo que ela falava. Depois da ligação seu amigo disse que ela não topou e que tinha um super homem de seu lado. Essa foi à conversa do amigo, o qual não queria aborrecer o colega, pois na certa, ela topou a cantada e tinha que ser quando seu esposo estavesse trabalhando. Por persistir em testá-la, vem recebendo inúmeras guampadas. 

q                   Realmente, Capinzal é formada por um povo ordeiro e hospitaleiro, prova disto, a maioria das famílias que vêm de outras regiões para aqui residirem e trabalhar dificilmente voltam para sua terra natal. Outro fator é a confiança em nossa terra e nossa gente, sendo um exemplo dado pelos Poderes devidamente Constituídos, com Nilvo Dorini/prefeito, Vitorino Lanhi/presidente da Câmara Municipal e Dr. Alexandre Dittrich Buhr/juiz de direito da Comarca de Capinzal, sempre comunicativos e atenciosos para com os cidadãos, cumprimentando e participativos na vida social da comunidade. Orgulho e antipatia somente afastam as pessoas de nós, o que nos deixa de certa forma no isolamento, mesmo sendo influentes e bem financeiramente. 

q                   Senhores integrantes da Comissão de Trânsito, muito respeitosamente, das ruas centrais de Capinzal, a única que não tem como ser mão dupla é a Narciso Barison e o exprimido calçadão, as demais apresentam amplas condições para melhor fluxo dos veículos. É inaceitável ser mão dupla na Dona Linda Santos e somente permitirem que os veículos sejam estacionados apenas num sentido de direção, sendo algo que acontece exclusivamente em nosso Município, o que é um péssimo exemplo para a Lei de Trânsito.

q                   Como estão com dificuldades de planejar maior área de estacionamento no centro da cidade, uma boa pedida seria canalizar parte do Rio Capinzal e servir de estacionamento e praças com bancos. Quanto a falta de locais para carga e descarga, poderiam recuar parte do meio fio e retirar duas carreiras de ladrilhos e colocar o estacionamento de caminhões entre os postes para entregarem e carregarem mercadorias. Devemos sim, nos adequar à realidade da cidade, a qual não foi planejada em termos de futuro.

q                   Sempre batemos na mesma tecla, sugerindo que as comemorações natalinas fossem realizadas na Praça Pedro Lelis dos Santos Rocha, anexo à Rodoviária Municipal, pois em anos anteriores fechavam o Calçadão ou realizavam em frente da Prefeitura. Não tem necessidade de fechar ruas, pois os carros não participam dos eventos. Parabéns pela iniciativa em realizar a programação de Natal na Praça, o que será do agrado do público em geral. 

Anterior

Encontro de Facilitadores Perdigão Herval d?Oeste

Próximo

Curso Superior

Deixe seu comentário