logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

§                     O povo quer justiça, mas não está preparado para reintegrar à sociedade ex-detento, pois assim que entra em liberdade começa a discriminação e injustiça social. Munícipe foi colocado em liberdade e conseguiu alugar uma casa para viver em família, no entanto, proprietário da residência assim que soube se tratar de ex-detento lhe tirou a chave das mãos. É caso de polícia e passivo de pena, pois isto é mais que discriminação.

§                     Numa grande festa de final de ano com direito a churrasco e bebidas, foi destaque a presença do bom velhinho (Papai Noel), sendo atração das crianças e também dos adultos. Os promotores da festa não são racistas e nem têm preconceito, pois é de tradição o Papai Noel ser da raça branca, porém, o que veio era de origem africana. O Papai Noel é formador de opinião e de excelente caráter, sendo ele confiável e amigo.

§                     O Campeonato Brasileiro de Futebol de Campo teve seu encerramento no último domingo, dia 19 de dezembro, quando o SANTOS sagrou-se bicampeão, ficando vice-campeão o Atlético do Paraná. O promotor do evento, a CBF, achou uma forma de ganhar dinheiro além dos cartões amarelo e vermelho, sendo a perda do mando de campo, que também pune o time da casa com R$ 50 mil. A ganância no futebol é muito grande, jogadores ganhando super salários, promotores de eventos sugando os times e times fincando a faca nos torcedores.

§                     O cliente de lanchonete esqueceu seu celular no banheiro, assim que percebeu voltou ao WC e não encontrou. De imediato, comunicou ao proprietário da lanchonete que não teve uma conduta de verdadeiro empresário, pois insultou a cliente e ainda quis lhe culpar pela desordem do banheiro que mais parece um chiqueiro. Às vezes não sabem o porque não foram aprovados pela sociedade, no entanto, continuam persistindo no mesmo erro, o de eximir dos problemas em seu próprio comércio.

§                     Como não têm com quem deixar o au-au, ficaram dias tramando uma solução para levar o animal de estimação a outra cidade. Devido não ter carro, a alternativa é usar do transporte via ônibus, então, treinaram dando sedativo e constataram por quantas horas dormia. Por fim, mãe e filha foram e voltaram de ônibus ver parente no litoral catarinense, já que deu certa a tentativa, agora pretendem percorrer o Brasil juntamente com o melhor amigo do homem.

§                     Quanto à questão cassação de determinado candidato eleito no último pleito eleitoral, defendemos dentro da medida do possível esse homem público, prestando testemunho junto ao judiciário, sempre procurando ajudar e não atrapalhar. O político eleito sabe de nossa idoneidade, no entanto, alguns munícipes, por não entenderem acham que este meio de comunicação traiu o político, e outros envolvidos de uma forma ou de outra querem tirar proveito da situação, inclusive teve quem preferiu dar a vez para fofocas e não levou em conta a veracidade do fato.

§                     Que bom seria que a via férrea não fosse somente utilizada para passeios turísticos, e sim, se adequasse a realidade de nossa economia, voltando o transporte de cargas. É bom rever a velha Maria Fumaça, mas algo de suma importância é a união se interessar retomada do transporte de cargas, o que diminuiria o custo com transporte, pois uma única locomotiva puxaria vários vagões, ou seja, retiraria o grande fluxo de carretas das rodovias.

§                     A formatura é um grande momento na vida das pessoas, no entanto, não justifica ir de roupa social e de pés descalços para receber o diploma. A festa deve acontecer após a cerimônia, ai sim, é admissível brincadeiras. Promessa e infantilidade é tolerável, mas no momento certo.     

Anterior

Feliz Aniversário

Próximo

IV edição do Natal Premiado de Lacerdópolis

Deixe seu comentário