logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Muitos duvidaram que o vereador eleito pelo sexto mandato consecutivo e que tomou posse como Prefeito em Exercício não conseguiria dirigir o município de Ouro, porém ele vem superando as expectativas. Ele dirige Brasília há mais de 20 anos, seria impossível não conseguir guiar os destinos de Ouro. Nova eleição ou não, os últimos oito anos de administração de Durigon/Pastore foi marcado por ações inéditas desenvolvidas pelo Prefeito, dando condições de assumir o poder seu vice-prefeito e até o Presidente da Câmara Municipal.

q                   Irmãs estavam passando férias de final de ano no litoral catarinense, quando uma delas resolveu passar inseticida no quarto antes de dormir e ficar livre das picadas dos pernilongos. A irmã mais nova estava na sala, então gritou: só dê umas espirradas, pois já coloquei o aparelho na tomada. Por não entender direito a frase, acabou espirrando no aparelho ao invés de fazer a barreira no ar. Se essa moda pegar, irão encharcar os parelhos de repelentes para pernilongo.

q                   Lamentavelmente, certos motoqueiros acabam ensurdecendo os cidadãos por onde passam com suas motos com o escapamento aberto propositalmente, pois fazem questão de fazer barulho. Outra afronta é os motoristas que levantam o volume do som de seus carros a ponto de tremer as vidraças de casas, apartamentos e de estabelecimentos comerciais. Psiu! A Lei de Trânsito não permite esse abuso todo e falta de consideração com a comunidade em geral.

q                   A pavimentação com asfalto quente nas ruas dos bairros faz por merecer elogios, pois atende plenamente as aspirações da população. A única divergência é no tocante boca-de-lobo, as quais em muitas ruas ficaram profundas, o que conseqüentemente vem dando prejuízo aos condutores de veículos automotores e até para ciclistas. A solução é que as grades das bocas-de-lobo sejam niveladas com a rua, caso contrário, continuará danificando veículos e causando acidentes desnecessários.

q                   Uns cidadãos são fiéis praticantes, no entanto, na igreja procuram ser bons cristãos, porém fora do templo antes de ajudar seu semelhante só faltam crucificar o vizinho ou qualquer outro conhecido. Andar com a bíblia de baixo do braço e procurar a benção divina em benefício próprio é se apegar as coisas boas do mundo desconhecido, mas é inaceitável ter uma postura na religião e no dia-a-dia acabam por fazer o mal para seu semelhante.

q                   Para a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal recebeu casa cheia, pois os cidadãos foram presenciar qual seria a atitude de Biatur em seu primeiro dia de Vereador. Para a surpresa de todos, ele pediu respeito entre os edis e que o público soubesse se comportar no momento da realização da reunião. Realmente, esperamos que os edis e comunidade se unam num mesmo propósito, o da realização e jamais das ditas picuinhas.

q                   Mais um ano se passou e continua a Ponte Pênsil oferecendo perigo de desabar, pois falta manutenção e melhorias. Da mesma forma não foram colocadas as passarelas na Ponte Irineu Bornhausen, já que seus passeios são estreitos e os pedestres ficam expostos aos veículos que passam rente aos mesmos.

q                   Quem diria, o tempo passou e inverteu a situação, pois antes a Empresa Biatur era fiscalizada pelo Poder Público, hoje como vereador é Biatur quem começou a fiscalizar o transporte coletivo. Na primeira sessão entrou com requerimento que seja oficializado que a Prefeitura dê garantia de trabalho aos funcionários contratados, portanto, que seja garantido os 10 anos de exploração desta prestação de serviços.

q                   Lamentavelmente, o meio de comunicação televisiva, às vezes antes de progredir acaba regredindo, pois a programação Big Brother Brasil não apresenta nada de positivo, somente safadeza e falta de pudor. A Rede Globo para ter audiência com o Big Brother Brasil leva ao ar logo após uma mini-série, na tentativa de segurar os telespectadores. O Big Brother Brasil é semelhante às novelas, deixando de colocar uma história da vida real e preferem cenas românticas em que a cama é o principal local dos acontecimentos. Big Brother Brasil, a vergonha nacional. Que se diga, nem na ZBM a vulgaridade é tão banal.      

q                   Um cidadão (muito conhecido por sinal ? ?negociante serrano?) diz ser favorável que o policial mate quem esteja roubando, isto falou na maior tranqüilidade. Lamentavelmente, tal cidadão tem uma vida financeira privilegiada, no entanto, não temos conhecimento que o mesmo faça um trabalho social de ajuda as famílias carentes, chegando a ponto de criticar até a vizinhança. O problema no país é social e de preconceito, pois se alguém pegar cadeia dificilmente é reintegrado a sociedade com dignidade, pois os moralistas e de certa forma injustos, não dão a oportunidade de perspectivas de vida. O maior crime é aquele premeditado, além disto, os pequenos ladrões que realmente param na cadeia, pois os grandes somente cometem um deslize passivo de perdão.  Psiu! Matador: o que têm a dizer da rotina de roubo de cofres?

q                   Se política é coisa séria, os partidos e coligações também devem ser ponderáveis é não agir simplesmente como adversários políticos, somente atacando e viabilizando ações via judiciário. O pleito eleitoral de 2004 passou e a vontade do povo deve ser levado em consideração, então devem deixar de lado as divergências passadas e a partir deste ano fiscalizem com a razão e não por impulso. Lamentavelmente, nossa Comarca precisa elevar o número de vara, no entanto, os políticos não vem contribuindo para tanto, pois são inúmeros processos em razão da campanha eleitoral, e que se diga, ainda estão entrando na justiça buscando cassação, já que não conseguiram nas urnas o voto de confiança. Nada contra e nem a favor dos perdedores, mas devemos saber ganhar e perder, além disto, devem fazer valer uma oposição inteligente e não burra, somente de ataques procurando benefícios próprios. Essa manifestação é popular, pois o povo está cansado de ouvir e presenciar confusão desnecessária, em que não querem deixar o mandatário trabalhar para o bem da coletividade.    

Anterior

Jantar de aniversário

Próximo

Meus 15 anos

Deixe seu comentário