logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Garotas bonitas e também as feias, não andem à noite sozinha pelas ruas da cidade, pois tem tarado atacando mulheres até na luz do dia. No último domingo, uma garota saiu de matinê dançante e por volta das 23 horas foi abordada nos altos da XV por suposto maníaco sexual, o qual lhe agarrou pelos braços e queria colocá-la a força dentro do fusca, inclusive botou a mão na boca da mesma para que não gritasse. Para a surpresa do covarde (rato de esgoto), a garota é boa de briga, conseguindo colocar pra correr o tarado.

q                    Os estilistas e organizadores de desfile de moda só podem ser contra os obesos (pessoas gordas), pois na passarela os modelos são esqueléticos. Outro fator que chama a atenção, o corte e costura muitas vezes parecem vestes de carnaval, enfim, são coisas berrantes e indecentes. Se não é discriminação aos gordinhos, quem sabe seja o despreparo em atender as exigências do mercado consumidor.

q                   A cidade está infestada pelas baratas, as quais podem ser visíveis andando pelas ruas e calçadas, principalmente ao anoitecer. De muito pouco ou quase nada adianta tentar acabar com as baratas em residências, apartamentos e nas casas comerciais, se a proliferação é enorme na rede de escoamento de águas pluviais. O bom seria o poder público viabilizar ação de combate à barata e outros insetos que se criam nas mediações internas das bocas-de-lobo. Sugestão que se faz necessário uma ação, caso contrário, poderemos ter uma sociedade doente. A Vigilância Sanitária exige de qualquer sala comercial dedetização para expedir alvará, então é justo que o Poder Público também faça sua parte de combate as baratinhas.  

q                   Concordamos que seja feito a festa do padroeiro de cada município, porém, descordamos que o feriado prevaleça no meio, início ou fim de semana. Como realizam a festa no domingo, evidentemente que não precisa de feriado nos dias úteis. Conhecemos vários municípios que realizam a festa do padroeiro no dia correto, pois aí sim tem sentido a data e justifica o feriado. Não são críticas, e sim, uma colaboração.

q                   Jorge Bush conseguiu ser reeleito presidente dos Estados Unidos, e que se diga, por mérito dele em ser o verdadeiro mandatário deste território americano que é uma referência de nação de primeiro mundo. Bush não é apenas o Presidente dos EUA, mas é o grande influenciador do destino da maioria dos países a nível mundial. Ele é conhecido por sua força e arrojo, e que se diga, só não é eleito presidente do planeta terra pelo fato de ainda não terem decretado eleições para tanto. Bush realmente manda e não fica escondido atrás da patota exploradora do suor do povo humilde e sofredor.   

q                   Existe lei que coibi o preconceito racial e não o financeiro. Os parlamentares criam leis absurdas e esquecem de fazer valer as reais necessidades do povo. No mundo o preconceito racial é mínimo comparar com a falta de poder aquisitivo, pois as pessoas são julgadas pelo que deixam de ter em bens materiais e não pelo que são realmente. O povo quer saber de justiça social, para tanto, os governos municipais, estaduais e federal também devem fazer a sua parte, não somente criando e cobrando impostos absurdos para engordar os cofres enquanto o povo passa por privações diversas.

q                   Os motoqueiros somente usam capacete, sendo que muitos dispensam viseira ou óculos de proteção, inclusive deixam de usar vestiário de acordo com as normas de trânsito. Das infrações está contida no Artigo 229 ? Usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruídos que perturbem o sossego público, em desacordo com as normas fixadas pelo COTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), ou seja, a moto com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, significa infração média, medida administrativa: remoção do veículo. É um absurdo os canos de descarga das motos sendo abertos propositalmente, o que mais parece uma motosserra ambulante e ensurdecedor.

No último final de semana, quem sabe abaixou um espírito de algum piloto maluco no proprietário de certo carro popular, pois em plena madrugada acelerava o carro e segurava no freio de mão, fazendo gritar os pneus e levantar uma cortina de fumaça. Sem querer ou querendo acabou acordando vários moradores, os quais ficaram admirados com tamanha infantilidade de motorista imprudente e sem consideração com o sossego público
Anterior

Jantar de despedida de radialista

Próximo

A PEDIDO

Deixe seu comentário