logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Sempre batendo na mesma tecla, de viabilizarem uma área de terra para que seja possíveis receber circo, parques de diversões e outros. Nas mediações da ponte pênsil causou um imprevisto, pois com a instalação do circo tirou o espaço para que fosse possível realizar a feira livre que comercializa produtos coloniais.

q                   Dois motoristas (funcionários públicos) tiveram que esperar até que outro condutor se localizasse (atua numa empresa de formação de opinião), pois pensava que haviam colocado semáforo na esquina das ruas Dr. Vilson Bordin e Aparício Ribeiro. O mesmo parou na esquina e olhava incessantemente pros lados e principalmente para cima, o que chamou a atenção e virou notícia.

q                   Ponto de vista: Na Rua Rolindo Casagrande, parte do estacionamento está dificultando visibilidade dos condutores de veículos que sobem pela Rua Dom Vicente Gramázio. Geralmente na esquina destas duas ruas tem caminhões estacionados, portanto, se faz necessário mudar o lado do estacionamento para evitar acidentes automobilísticos.

q                   Havíamos elogiado o recapeamento da pavimentação asfáltica e apontamos a necessidades de nivelarem as Bocas-de-lobo, pois estavam trazendo prejuízo aos condutores de veículos, podendo até causar acidente. O ponto mais crítico era na esquina das ruas Dr. Vilson Bordin e Aparício Ribeiro. Parabéns pela iniciativa e que este tipo de trabalho continue sendo prestado.   

q                   O carnaval foi de bom tamanho em Capinzal, porém, faltou enfermeiras e uma ambulância de plantão, inclusive com a presença dos bombeiros em decorrência de bebedeiras que poderiam resultar em coma alcoólica. Que se diga, a empresa Dragon fez sua parte, prestando excelente serviços de segurança preventiva, retirando do salão quem pretendia brigar. Mediante a tanta bebedeira no dito esquenta, a missão da DRAGON foi redobrada ao prestar serviços, pois todos sabem que lidar com bêbado não é nada fácil.  

q                   Nas antigas dependências do cinema funciona uma Igreja e Lanchonete, no entanto, devem repensar sobre os carros e principalmente motos estacionados do lado de dentro dos semáforos, pois quando eles saem do local acabam furando os sinais de sinalização. Outro problema é o estacionamento privativo, principalmente do portão da frente, em que os veículos saem adiante do sinal do semáforo, o que poderá causar acidentes inesperados, no entanto, podendo ser evitados.

q                   No município coirmão certo pessoal adora lagartos, para tanto estão alimentando os mesmos. Infelizmente, alguém deve está alimentando no sentido de sacrificar vidas, levando em conta que aparece lagartos mortos virados de peito para cima. Lamentavelmente, estão envenenando estes indefesos animais, os quais não fazem mal a ninguém.

q                   Casal vivia bem, até que o garanhão engravidou uma terceira e desapareceu para não ter que justificar o fato. Recolher para dentro de casa pessoa que não conhecemos direito, às vezes poderá nos custar caro. Confie nas pessoas desconfiando, o que na certa evitará aborrecimentos futuros.

q                   Na corrente semana totalizam 100 edições escritas pela Sra. Ana Schirley Fávero, responsável pela coluna Lendo com Você. A idéia e iniciativa de inserir a coluna Lendo com Você, já faz dois anos, superando todas as expectativas, levando em conta que estes artigos são colecionados por professores e demais leitores. 

q                   O Circo Espanol praticou a dita propaganda enganosa sobre o valor dos ingressos, anunciando um valor e na bilheteria cobrou mais caro. Foi visto pessoa atendendo a copa fumando, o que seria um prato cheio para a vigilância sanitária. O espetáculo era para acontecer no período das 21 às 23 horas, no entanto começou com meia hora de atraso e teve intervalo quem sabe para poderem limpar o bolso do público, cobrando o refrigerante em lata R$ 2,00 e outros produtos com preços irreais. A arquibancada mais parecia um poleiro, sem segurança alguma, e que se diga, pela vez dos bombeiros não liberariam para receber o público. Abreviando, o circo veio para ficar quinta e sexta-feira, no entanto, quem sabe, perceberam que a lucratividade seria super interessante, então estenderam os dias de espetáculos. Deixaram de fazer a parte social e quem sabe, pensaram única e exclusivamente na ganância. Autoridades competentes devem rever estas questões que envolvem o povo, principalmente nos casos em que são lesados. 

q                   Carnaval de salão de Capinzal é indiscutível, é considerado um dos melhores de toda a vasta região. Na década de 90 o então Prefeito Paggi realizou uma noite de carnaval de rua, período em que iniciou as equipes de gincana transformadas em blocos carnavalescos. O bom seria realizarem o dito e tão esperado carnaval de rua, e que não deixem de promover o carnaval da terceira idade.

Anterior

Aniversariante

Próximo

Estiagem preocupa Cooperavisu e Avicultores

Deixe seu comentário