logo RCN

Ligeirinho

Ligeirinho 725

q                   O cigarro nacional é pouco encontrado no livre comércio, mas o vindo do Paraguai é comercializado praticamente ao céu aberto. O cigarro Hilton é a única marca que não está sendo falsificada, pois este tem no filtro uma sobrecapa para a redução do teor do tabaco, o que lhe deixa mais caro. Não estamos julgando quem revende o cigarro paraguaio, e sim, contestamos estarem vendendo tal veneno.     

q                   Uma coisa que parece que nunca vai acontecer em Capinzal é a situação e a suposta oposição ao governo municipal unirem as forças em benefício da coletividade e não das siglas partidárias. Prova da insatisfação de boa parte da população, é claro daqueles cidadãos imparciais lamentaram o ocorrido em Capinzal, pois nosso Município acabou parando com a cassação do Prefeito, no entanto, recorreu e permanece na função. Destacamos a verba que o PP de Capinzal e Ouro conseguiu com o Deputado Pizzolatti em favor do Hospital Nossa das Dores, da mesma forma enaltecemos o verdadeiro canteiro de obras que o atual Prefeito transformou nosso Município. Se a fé remove montanhas, leve em conta também que a união faz a força, pois nós não temos distinção por cobreiro ou pelego. 

q                   O brasileiro paga imposto sobre imposto, mesmo que sendo de forma indireta, podemos até considerar trabalho escravo, pois o povo trabalha e os cofres governamentais é que são beneficiados com o dinheiro fácil. Em virtude de que estão colocando a mão no bolso do indefeso povo, bem poderiam dar como contra partida a isenção na cobrança de tarifas de água e de energia elétrica. Abreviando: luz e água deveriam ser gratuitas.

q                   O estabelecimento comercial que não pagar o dito ECAD está expressamente proibido de deixar ligada TV, rádio, aparelho de som e outros, mesmo que tenha a intenção de alegrar o ambiente. Essa dita burocracia da lei, em que mesmo as emissoras televisivas e de radiodifusão pagando em dia o ECAD para se fazerem ser vistos e ouvidos, também tentam cobrar do maior número de gente possível. Leia na integra a lei do ECAD e constatará o ato de ditadura contra o público alvo. Os homens públicos devem mudar esse absurdo de lei e de imposição, pois deixam caracterizar que o que mais importa é forrar a cartucheira.    

q                   Na última semana que passou, motoqueiro estava transportando uma criança pela Rua Dona Linda Santos, do trajeto da funerária à Hidráulica Farias, sendo que no pequeno percurso forçou a passagem por vários carros, e ainda não gostou quando os condutores dos automóveis lhe olhavam. Que se diga, por duas vezes quase bateu num trajeto de 300 metros, sendo que foi evitado algum acidente grave, devido aos motoristas estarem atentos com o louco da motocicleta.

q                   Quem ama sua laranja metade ou quer demonstrar o carinho e admiração que sente por familiares e laços de amizade, brevemente novidades por aí, vem aí o Disk Serenata. De momento esse pessoal está fazendo serenata para seus próprios amores, mas dentro de poucos dias será informado o número do Disk Serenata.  

q                   O município de Ouro vem servindo de exemplo em boa sintonia entre os vereadores, pois comemoram juntos o aniversário de cada edil e se respeitam muito bem nas reuniões. Na noite de 1º de junho, após a sessão ordinária, foram jogar bolão e todos jantaram no Clube Esportivo Floresta. Essa iniciativa e modo de viver devem ser fomentados e copiados.

q                   Deputado federal que vem ajudando na saúde dos Capinzalenses e dos Ourenses é João Pizzolatti, pois através de emenda dele vieram R$ 50 mil para o Hospital Nossa Senhora das Dores. Como dissemos há certo tempo atrás, se o munícipe pode doar por livre espontaneidade contribuição em favor da Guarnição de Corpo de Bombeiros, seria uma excelente pedida passarem a contribuir com a saúde, pois o Hospital Nossa Senhora das Dores é filantrópico.   

q                   Está para acontecer uma mobilização entre alguns proprietários de lanchonetes, bares e similares que trabalham e proporcionam ambientes noturnos, pois não concordam e acabam perdendo clientes devido às ditas revistas que acontecem de vez em quanto. Os clientes acham deprimente ter que sair da mesa e ficar com as pernas abertas e braços estendidos na parede, o que caracteriza ditadura.

q                   A maioria dos acidentes que acontecem nos trevos é em decorrência da autoconfiança e pé de chumbo. Motorista consciente ao se aproximar de um trevo, de imediato reduz a velocidade, o que na certa ajuda a evitar o indesejado.

q                   Parabéns aos contemplados com o Troféu O Trabalhador, dos quais a maioria é assinante de O TEMPO. Este Semanário foi feliz em entrevistar o arrojado empresário da FAST, dias antes da escolha e da premiação, pois até então a maioria da comunidade local e regional não sabia do progresso e das conquistas de mercado obtido por essa indústria em tão pouco tempo. Calegari investe em O TEMPO, sendo ele também reconhecido na categoria comércio. Dr. Vitor escolhido como profissional liberal, advogado, escritor e historiador, sempre lembrado neste Semanário Regional.

q                   Algo fantástico em que O TEMPO esteve presente registrando no calçadão, sendo uma boa ação feita pelo Papai Noel dos Pirulitos. Claudino Stringuini e sua esposa Vitória, que poderiam muito bem passar um domingo descansando, no entanto, preferiram entregar vários presentes, todos eles bem embalados, e que se diga, com papéis de qualidade comprovada. O Papai Noel dos Pirulitos deu os presentes e orientou que as crianças contempladas deveriam apenas ter gosto pelos estudos e serem aprovados de ano, pois é o que lhe deixa satisfeito em ver as pessoas felizes e com perspectivas de vida. Você que acha que os bens materiais são tudo, siga o bom exemplo deste Senhor, o que lhe possibilita estar em paz consigo mesmo, ajudando e sendo útil.

q                   Devido à poluição sonora, uma Senhora e chefe de família, mãe, avó, a qual reside numa casa em que funciona uma igreja debaixo, por não agüentar mais o som alto dos microfones e caixas de som, procurou auxílio da polícia que fez cumprir a lei do sossego público. Nesta casa reside a chefe de família, filhos e neta de menor idade, ainda uma idosa acamada. Como não teve acerto entre a chefe da família que estava no seu direito e a igreja que infringia os limites do som, acabaram indo para a delegacia. Perante a presença dos policiais, o pastor disse que ela não tinha direito de comunicar a polícia, e ela pediu a ele se seu Deus era surdo, devido aos gritos, pois ela se prontificou a providenciar um aparelho de surdez para que eles melhor pudessem ser ouvidos.

q                   O verdadeiro cidadão de caráter é aquele que dá à mão a palmatória, caso cometeu um equívoco ou esteja errado na sua iniciativa, deve voltar atrás e não persistir no erro. A sinaleira  infelizmente não inteligente, por isto deu todo este transtorno. Pior que ao abrir o sinal no mesmo tempo em duas ruas, foi optarem por tirar o direito de ir e vir no trajeto Nereu Ramos e Wanda Meyer. Santo Deus devem encurtar a distância para os veículos percorrerem e não aumentarem o percurso, o que resulta em conturbação do trânsito.

q                   Psiu! É público e notório que são muitos os profissionais liberais prestando serviços, mas pelos comentários de rua, uns deles tiram da cartola certa magia que lhe proporciona maior agilidade enquanto seus colegas de profissão levam meses e anos para lograrem êxito. Como pode as medidas serem tomadas no mesmo dia e um praticamente tem seu pedido atendido de imediato e ou outro chega ao ponto de quase caducar, sendo algo que causa descontentamento e estranheza.

q                   Enquanto o pai tinha seus afazeres, seu filho pegou a tinta que estavam pintando a casa e se dirigiu ao chiqueiro, e lá mudou a cor do porco: de preto para amarelo. Este caso de Linha Carmelinda aconteceu e virou notícia, quem sabe o garoto seja racista por ter mudado o porco de cor.

Anterior

Processo seletivo

Próximo

Conturbação do trânsito em Capinzal

Deixe seu comentário