logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   A saúde é a menina dos olhos da Administração Municipal de Capinzal, pois foram feitos investimentos precisos na contratação de profissionais da área de saúde (médicos, odontólogos, enfermeiros e outros), também está bem servido com medicamentos e equipamentos que se fazem necessários. Destacamos a aquisição de um micro-ônibus para fazer o transporte de cidadãos com consultas marcadas em Florianópolis e em outros centros de referência, sendo que antes o transporte era feito com uma Besta e ônibus de linha. Investimentos na saúde nunca são demais, portanto, este é o reconhecimento de vários cidadãos que precisaram e foram bem atendidos no Posto de Saúde. Parabéns.       

q                   A imprensa não deve e nem pode tomar partido de briga política-partidária, portanto, sua missão é ser imparcial e justa com todos. Quanto aos panfletos distribuídos nas mãos dos transeuntes, dando a entender de forma generalizada que a imprensa escrita e falada muitas vezes não dá a oportunidade necessária de certo homem público levar ao conhecimento assuntos de interesse da comunidade, isto por parte de O TEMPO não é verídico e está sendo injusto. Este Semanário sempre lhe concedeu espaço, dentro da medida do possível e do aceitável, pois este meio de comunicação não é manobrado e tem uma história de trabalho por zelar. Torcemos e reconhecemos o desempenho do cidadão, empresário e homem público, mas lamentamos ao considerar a imprensa como se fosse farinha de um mesmo saco.  

q                   Neste ano não terá a maior festa junina de Capinzal e região, a tradicional festa que era realizada pela Escola Belisário Pena. Os motivos não foram apresentados, mas quem sabe é pelo fato de ser proibido dentro da escola de vender quentão de vinho e cerveja. Na nossa opinião, isto é uma festa fora de período de aula, além disto, as crianças e adolescentes estão em companhia de seus respectivos pais. Os parlamentares devem se preocupar com o social e não com coisas que fogem da realidade de nossa gente e de nossa terra.  

q                   FIAT 147 começou a andar de ré, nisto empresário e morador da Linda Santos abriu os braços e gritava advertindo o motorista que iria bater. Por fim, não tinha motorista e por incrível que pareça apenas encostou-se ao pára-choque dianteiro do Chevete estacionado, levando em conta o Fiat ter descido morro abaixo, inclusive passando sobre parte da calçada. 

q                   Psiu! Os meios de comunicação todos pagam em dia seus impostos, no entanto, está circulando um tablóide comercial de compra e venda duvidoso. A prática comercial deve ter empresa devidamente registrada, o que compete ao órgão público verificar essa esperteza em decorrência de certos comerciantes estarem bancando aquilo que certamente não é legal.

q                   A situação dizia que seria governo até o último dia da gestão administrativa, já a considerada oposição conseguiu ver consumada a cassação. Como foram cassados prefeito e vice a situação já tem candidatos para concorrer a nova eleição, porém, desconhecemos os possíveis candidatos da considerada oposição, exceto se forem os mesmos que concorreram em 2004. A situação afirma, como vai ter nova eleição, ganharão com maior número de votos, mas a considerada oposição não acredita numa prorrogação de mandato. Quando se fala de política pedagógica e social é salutar, mas em muitos casos, envolvimento em política-partidária resultam em divisão, brigas, em benefícios próprios e até injustiças. O Presidente da Câmara Municipal passou a responder pelo Poder Executivo, sendo ele: Sérgio Helt (PMDB).

q                   Uma palavra chocante e de falta de consideração com seu próprio sangue foi dita com todas as letras por um cidadão. Duas moças acompanhadas de um terceiro foram avisar que alguém faleceu há instantes, quando ele friamente assim respondeu: ?Graças a Deus?. Sabe quem era a falecida, sua própria mãe, que muito amor lhe deu e não teve o mesmo reconhecimento de bondade e de generosidade. Mais tarde no velório, na frente dos olhos dos demais, deu um leve tapa na boca dela e blasfemou: ?sua ingrata?, sendo convidado a se retirar. Filho ingrato e desnaturado.   

q                   Há praticamente um mês foi danificado corrimão da Ponte Irineu Bornhausen e ainda não foi recuperado, sendo que improvisaram uma proteção com tábuas. O acidente automobilístico aconteceu no lado do território ourense, sendo um dever da Administração Municipal de Ouro em recuperar e proporcionar melhores condições de acesso, conseqüentemente, segurança aos transeuntes. O concreto suporta chuva e sol, mas a madeira tem uma vida útil curta.

q                   Quando era vice-prefeito tinha vontade de implantar o sistema rotativo na prestação de serviços, ou seja, às máquinas rodoviárias a cada seis meses passariam em cada localidade. Hoje é prefeito, certamente esteja colocando em prática o prometido, considerando que a população rural não pode esperar, levando em conta seu direito e ir e vir sem obstáculos.

q                   O respeito é bom e se faz necessário, portanto, informaremos quem são as maiores autoridades municipais, pois em certos casos vários cidadãos não se tocam disto. A maior autoridade municipal é o Prefeito, depois vem o Vereador Presidente da Câmara Municipal e a seguir o Juiz de Direito. O Prefeito é Chefe do Poder Executivo, o Vereador é presidente do Poder Legislativo e o Juiz responde pelo Poder Judiciário. Não achamos justo as pessoas abertamente ou nas escuras denegrindo a imagem de autoridades, pois se eles estão a onde estão, é por credibilidade e profissionalismo naquilo que fazem.

q                   Algo que chamou a atenção e faz por merecer um registro, foi a médica Dra. Ângela, além de atender no Posto de Saúde do São Cristóvão e medicar uma paciente da terceira idade, transportou-a com seu próprio carro e a internou no hospital. Foi visto a Doutora dirigindo e sua paciente ao lado no oxigênio. Profissionalismo e ato humanitário é uma virtude que faz por merecer elogios da municipalidade.  Comenta-se, que essa profissional deixará de prestar serviços no plantão médico e no Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão, informações que em breve será levado a público.      

Como não é permitido cidadão entrar com o carro no pátio da Delegacia e nem da PM, a solução seria retirar os carros apreendidos e colocá-los em algum terreno baldio, pois estragado por estragado ficarão ali ou em qualquer outro lugar, expostos ao relento. Comenta-se que certos carros chegam inteiro e ao permanecerem no pátio acabam sendo depredados, inclusive aparecem vestígios de saques de peças e de acessórios. O cidadão precisa de atendimento e condições de ir e vir sem obstáculos. No pátio é permitido o estacionamento somente das viaturas policiais e carros particulares do quadro funcional, sendo que as vagas para os cidadãos somente têm condições de estacionamento para dois automóveis e umas três motocicletas; que se diga, fora do pátio. Este é um sério problema de acesso e permanência que deverá ser solucionado ou quem sa
Anterior

RBS TV Centro-Oeste

Próximo

II Fórum sobre a agro-industrialização

Deixe seu comentário