logo RCN

Ligeirinho

Ligeirinho

q                   Capinzalense residente em Curitiba (PR), Luciano Antonio Bernardi, enviou E-mail para este Semanário, em decorrência do instrutor da Associação de Haecon-do de Capinzal, Lacerdópolis, Piratuba e Zortéa, Rudemar Dirceu Dickel, ter participado com seus atletas de um evento. Sua mensagem: Muito importante a presença dos praticantes de Haecon-do no 1º Sul Brasileiro Open de Artes Marciais em Curitiba, demonstrando muita garra e coragem...falar é fácil mas participar é outra coisa,  já que são diversas as modalidades entre elas Sipalki, Haokido, Karatê, Taekwondo, Kung-fu entre outras. Parabéns ao Mestre Dickel e um abraço a todos da equipe do jornal O TEMPO, de Luciano Antonio Bernardi, 4º Dan de Hapkido e Sipalki instrutorde Vale Tudo pela Brasilian Impacto Team.

q                   Um bem necessário é os cidadãos continuarem contribuindo com o corpo de bombeiros, pois essa guarnição presta excelentes serviços de socorros às comunidade de Capinzal, Ouro e região. Uma boa iniciativa seria elaborar um projeto para que os munícipes também possam contribuir com recursos para auxiliar o Hospital Nossa Senhora das Dores. A contribuição também pode ser através da cobrança de tarifas de água, luz ou telefone. De assistência à saúde todos precisam, então é bom pensar em colaborar para melhorar ainda mais o atendimento à saúde. 

q                   Se realmente a justiça do homem quer passar a limpo as ações dos políticos eleitos e de seus subordinados, primeiro devem começar de cima para baixo e não de baixo para cima. Se caso tenham que julgar prefeitos por crimes eleitorais e por infração da Lei de Responsabilidade Fiscal, primeiro devem dar o exemplo começando pelos senadores, deputados federais e investigando mandos e desmandos no atual Governo do País. Caso construírem uma grande cadeia, não dará para prender todos os corruptos, então é melhor continuar deixando-os soltos e colocar os honestos detrás das grades, pois o numero é bem menor.

q                   Caso você acha uma boa essa tal mesquinharia envolvendo siglas partidárias, fique sabendo que enquanto nossa gente briga de forma desnecessária outros municípios e regiões estão deixando nós pra trás. Tínhamos as agências Celesc e Telesc, fechou as portas da Coletoria, Exatoria e da cadeia pública, enfim, dependemos de Joaçaba do Ministério do Trabalho, da Receita Federal, inclusive do próprio comando das polícias. Isto não é tudo, como nossa gente da Comarca desaprendeu a votar, passamos a eleger deputados de outras regiões e nós continuamos órfãos de representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Sinceramente, no passado tínhamos verdadeiros líderes, hoje falta liderança e sobram brigas.

q                   Na transmissão de cargo do Prefeito Titular para o em Exercício, o jantar foi à base de churrascada, posteriormente, como sobremesa foi servido paçocas (feitas de amendoim). Como era à noite e a paçoca começou a fazer efeito, um a um foi saindo rumo a casa, pois a sobremesa levantou a moral e algo mais. Numa noite fria o pessoal foi estimulado a buscar seu cobertor de orelha, pois estavam com a bateria carregada.

q                   Cidadão que lida com a saúde do povo, tem um grande medo, é quando os profissionais da área da saúde começam a gostar de dinheiro. Nem relógio trabalha de graça, mas é intolerável cada vez querer mais e mais pelos serviços prestados. Quem pretende faturar alto, deve trabalhar por conta e não nas instituições públicas.

q                   O TEMPO como sempre registra os acontecimentos de nossa gente e de nossa terra, sendo um evento que marcou e foi destaque regional a realização da festa da Capela São João Batista do Parque Jardim Ouro, município de Ouro, dia 10 de julho, domingo. Parabéns ao presidente da capela, Ademir Toigo e sua Diretoria, pela organização e realização do evento que foi do agrado de todos.  

q                   Realmente, muitos políticos são passageiros, pois depois de cumprirem mandato não conseguem mais voltar. Tem casos que não fazem nem questão de voltar, pois fizeram o pé-de-meia e estão bem garantidos financeiramente em cima do dinheiro público. Psiu! A riqueza ilícita vem sendo uma prática que poderá acabar, caso for cumprida a lei à risca. 

q                   É momento de dizer um basta ao show pirotécnico que virou nossa cidade, isto serve tanto para a situação quanto à considerada oposição, pois basta um parecer judicial e saem queimando dinheiro com foguetes. Antes de colorirem o céu deveriam ajudar na mesa dos mais humildes, comprando cestas básicas para poderem matar a fome de nossa gente.

q                   O desperdiço de dinheiro público não é só um privilégio de certos políticos (senadores, deputados e da patota), agora também aparece o faturamento fácil em igreja. Dez milhões de dólares, carregado por deputado e bispo de igreja, demonstra que deverá existir uma reforma também na questão religiosa.    

Anterior

Bombeiros resgatam cão

Próximo

Entrega de agasalhos

Deixe seu comentário