logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Não sabemos como e de que forma os internautas encontram tamanha facilidade em colocar fotos de crianças e adolescentes na Internet e ninguém desvenda o delito. Corre boatos que adolescentes são atrativo da internet, sendo ?moças? despidas em forma de sedução. Que se diga, para eles não importa que classe social pertença suas vítimas. Segundo as informações é uma completa falta de pudor e de vergonha na cara para quem montou e aqueles que colaboraram para com essa imoralidade. 

q                   A passagem do transporte urbano realmente é a mais barata do país, sendo uma boa pedida para humanizar essa prestação de serviços, orientar os passageiros que ao desembarcarem da circular não atravessem a rua pela frente da circular ou esperem-na sair para passar com segurança. Algo mais, os passageiros devem ir sentados ou em pé segurando as barras de sustentação, não permitindo algum ir sentado sobre a proteção do motor, pois além de atrapalhar os que querem passar na catraca ainda caracteriza irregularidade de trânsito.

q                   Batendo na mesma tecla, ao de concordar que a Secretaria ou Diretoria Municipal de Habitação construa casas populares para os cidadãos, porém, os governantes primeiro devem realizar o sonho da casa própria aos funcionários públicos. É público e notório que funcionários públicos se aposentam e continuam pagando aluguel até os últimos dias de sua vida. Querer é poder, portanto, devem rever os critérios e procurar ajudar os funcionários públicos.

q                   Um cidadão de 67 anos de idade levanta cedo para coletar papelão, latas e outros recicláveis, sendo vergonhoso gente mais nova roubando-o naquilo que lhe serve como ganha pão. Por várias vezes o Senhor João foi roubado, principalmente as latinhas que coleta. Há 16 anos que ele coleta recicláveis, além disto, arranja outros afazeres para suprir suas necessidades.

q                   Um Senhor muito ?maduro? tinha um caso fora do casamento, portanto, para agradá-la dava tudo o que pedia. Certo dia deu um microcomputador com acessórios, porém, quando foi cobrar a gratificação pela compra do presente acabou encontrando-a na cama com outro. Foi passando os dias e começou a faltar comida, então o traído pegou um saco de aipim e de batata doce ambos velho e disse para ela matar a fome. Como a mulher fica sozinha se quer, ela arranjou um novo companheiro, quase da mesma idade, mas o investimento feito na filial não retorna, sendo praticamente perda total.

q                   A área de estacionamento em Capinzal não é problema, pois a disputa por vaga somente acontece nas pequenas ruas Narciso Barison e Rolindo Casagrande, pois nas outras sobra lugar. O grande prejudicado na falta de estacionamento seria o condutor dos veículos, pois o comércio local é beneficiado pelo fato da área comercial ficar num pequeno trajeto de fácil percurso a percorrer caminhando. Ninguém vai morrer se andar 100 a 400 metros, pois quem se queixa não poderá morar em grandes centros em que terá que caminhar muitas quadras. Zona Azul não vai solucionar as coisas, e sim levarão o problema para outras ruas que não tem problema de estacionamento. Deveriam aproveitar os terrenos baldios e usá-los como estacionamento, sem necessidade de cobrar pelos serviços de estacionamento, pois chega de colocar a mão no bolso do cidadão.      

q                   A lei é muito burocrática, pois elaboraram o Estatuto das Crianças e dos Adolescentes e deixaram de criar um Estatuto em favor dos Pais. Hoje, se o pai der uma palmada e caso levantar o tom de voz com certos filhos, numa desta alguém denunciar, poderá até sentar no banco do réu. Lamentavelmente, a democracia está muito liberal, porém, de certa forma estão incentivando para o erro, devido à alta proteção.

q                   Cidadão acostumado a sumir nos finais de semana, certa noite alguém ligou para sua esposa e disse: ?Caso queira flagrar seu esposo, ele está num bailão no centro da cidade?. Ela e uma acompanhante foram ao salão de baile e lá esteve sentado com a filial sobre suas pernas, isto nos beijos e abraços. Sua esposa tirou a oferecida de seus braços e deu uns tapas no rosto do garanhão. Em seguida foram salão afora, porém, quem botou ordem no galinheiro foi a matriz, não dando justificativa ao amoroso. Se a mulherada for atrás dos maridos, muitos bailes e matinês dançantes irão reduzir o número de pagantes. 

q                   Uma sugestão quando da realização de baile do chope, deveriam aumentar o número de cadeiras à mesa, antes de 04 passar para 06 ou 08 pessoas. Nos referimos pelo fato da mesa ter um custo considerado alto para quatro pessoas, caso forem comprar um barril de chope, dificilmente em quatro tomarão todo o chope, levando em conta que muitas mulheres não bebem. 

q                   Vem sendo passado pela internet um mapa do Brasil com mudanças nos nomes dos estados, numa inspiração na corrupção política federal. Como denominaram alguns estados: Amaiorzonas, Roubaiama, Achaca, Maracutanhão, Roubando do Noronha, Ceará Possível?, Rio de Grande do Norte, Propina, Aladroas, Roudônia, Maço Grosso, Quadrilha, Propinas Gerais, Espírito Ninguém é Santo, São Paulo Maluf, Maço Grosso do Sul, Santa Propina e Rio de Grana do Sul.

q                   Na sessão do tribunal do júri acusado de ter tirado a vida de criança se inocentava, mas diante das perguntas do Juiz e do Promotor, no início da sessão, aos poucos o réu foi se condenando ao responder questionamento, comparando com depoimento de outras pessoas. Um policial de fora, que dava segurança, pediu que a imprensa não fotografasse de frente o réu, pois o acusado não autorizava imagem, pois buscou seus ?direitos?. Num caso deste, de violência seguido de morte, em um local que tinha mulheres de sobra, cadeia às vezes é pouco por saber que tal criança tinha tudo um futuro pela frente. 

Anterior

NAES realizou sua Festa Julina

Próximo

Opção de turismo em Zortéa

Deixe seu comentário