logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Vem aí a dita reforma política, em que um dos itens os eleitores terão que votar em partidos e não em pessoas. Na nossa opinião não deveria existir sigla partidária, e sim, votar em pessoas, pois quem vê cara não vê coração. O voto deveria ser facultativo e não obrigatório, também não poderia ser permitido candidato único, inclusive as eleições tinham de ser unificadas sem precisar a cada dois anos voltar as urnas. 

q                   A Lei do Desarmamento irá para o pleito eleitoral que decidirá pelo sim ou não. A intenção é proibir de uma vez por todas o porte legal e ilegal de armas, porém, na propaganda de televisão o Exército solicita que cidadãos se alistem e venham a servir a nação, induzindo-os com armas de fogo, utilizando para tanto até um tanque-de-guerra (canhão). Psiu! Será que os governos que elegemos estão dando a devida segurança ao povo? Será que o bandido entrega armas? Será que o desarmamento é a solução da falta de segurança e dos crimes cometidos? Será que nós pessoas de bem caso ficarmos armados é ou não um bom negócio? Será?...

q                   Empresário pela aparência até deixava transparecer que estava por cima da carne seca, pois andava numa boa de cabeça erguida. Todos nós pessoas humildes temos dividas, porém não negamos que devemos, mas na quebra da corrente dos haveres acabam não sonegando, mas adiando o pagamento. Quanto ao empresário, se precipitou em carregar o oficial de justiça e largá-lo em outro município. Agora as coisas se complicaram de vez para o tal empresário, pois fiquem sabendo, que o oficial na hora da intimação representa o juiz.      

q                   Proprietário de um carro Gol, modelo quadrado, na noite do último domingo, no cruzamento das ruas XV, Antonio Macarini e Pres. Nereu Ramos, deu uma de valentão, desembarcando do carro e esbofeteou uma garota. Parecia que o valentão motorista estava embriagado, pois cambaleava ao sair do carro e gritava alucinado querendo repreender sua suposta companheira.  

q                   Uma boa pedida é os prestadores de serviços e profissionais liberais não se envolverem diretamente na política, caso agirem com amor ou rancor político-partidário, poderão cometer injustiças. Primeiramente, devemos dar o devido respeito as autoridades máximas, valorizando e até apontando soluções cabíveis aos Poderes devidamente constituídos. Alguns até parecem cavalo-de-padeiro, pois para eles somente tem valor a burocracia e a ditadura de uma lei às vezes não condizente com a realidade do povo. Navegar é preciso e necessário, evoluir é fundamental para não atrapalhar quem realmente trabalha e faz a coisa acontecer.

q                   No último final de semana, foi a vez dos Chevetes, em que vários acidentes aconteceram por imprudência de seus condutores. Um deles aconteceu na saída da Rua José Vicari colidindo contra um portão da Rua Dona Linda Santos, deixando danos materiais no muro e no Chevete, e por muito pouco não se registrou vítimas que passavam pelo local.

q                   Artigo de A Notícia, do dia 19 de julho do ano em curso, na coluna social de Moacir Benenvenutti, matéria intitulada ?Imprensa?, fala da importância dos meios de comunicação, inclusive recorda fatos importantes levantados. Por fim, a quem justifique invasão de privacidade querendo amordaçar a imprensa. E, sendo assim, a imprensa continua, dia após dia, cumprindo o seu mais importante papel: revelar sempre a verdade. Doa a quem doer!

q                   Uma boa pedida seria testar a criatividade dos Diretores Lojistas, fazer um Dia ?C? ou outra letra qualquer, fora de datas comemorativas e alusivas. Nos referimos desta maneira, por saber que no dia das mães, dos pais, da criança, natal e ano novo o pessoal vai por conta as compras sem precisar se preocupar com venda e compra. É uma idéia e não crítica tudo pensando no melhor para o comércio local.

q                   Excelente a iniciativa do Vereador Biazotto em requerer uma audiência pública com entidades governamentais e não governamentais, no sentido de buscar uma solução para a cadeia pública que se encontra interditada por portaria baixada pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal. Por saber que segurança é um dever do Estado e no sentido de evitar que aumente o número de furtos, assaltos e outros delitos, pede solução imediata. Hoje, os cidadãos detidos (filhos desta Comarca) pagam pena em cidades distantes, fazendo com que seus familiares também sofram com a distância. Querer é fazer a coisa acontecer, basta boa vontade de todas as partes interessadas nas questões que dizem respeito a sociedade.

Anterior

Município Promove Curso De Capacitação

Próximo

Unoesc

Deixe seu comentário