logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Determinado proprietário de uma Kombi, o qual transporta alunos, depois de cumprir sua obrigação, estava sentado com alguns amigos no Loteamento Colina, nisto, um cidadão empresário do Loteamento Lar Imóveis lhe insultou e ainda insistia que ele tinha batido na moto de seu funcionário. Não contente, deu o ré no seu Saveiro e bateu violentamente na Kombi e foragiu-se do delito cometido. O motorista da Kombi comunicou à polícia que quase nada pôde fazer, mas várias pessoas irão testemunhar a seu favor, mas lamentavelmente, de momento teve de tirar o bolso os serviços de chapeção no veículo danificado.

q                   Um dos melhores jornais é via a comunicação falada, através do serviço de rádio, transmitido das 19 às 20 horas, sendo documentários sobre os Poderes devidamente constituídos (Câmara dos Deputados, Senado, Presidência da República e Judiciário). Que se diga, o documentário é sério e dinâmico, o que serve de informação antecipada comparado com outros informativos. A Voz do Brasil é muito bem planejada, mesmo assim, poucos ouvem. Imaginem se fossem levar ao ar em tempo real certas sessões de câmaras municipais, onde a briga é acirrada e de poucos amigos e para alguns quanto pior o Município melhor. Numa desta, vai ser um quebra-quebra de rádio pois o ouvido do radiouvinte não é penico.    

q                   O salário mínimo somente sobe seu valor depois que tudo for reajustado, o que resulta num mísero salário. Anunciaram que virá mais um aumento do gás de cozinha, sendo que o peso do novo preço irá pesar no bolso de nós, operários, que não temos mensalão e nem outras vantagens. O brasileiro ganha pouco e gasta muito com tarifas de energia, água e de telefone, também paga preço irreal sobre os combustíveis, aluguéis, medicamentos, alimentação, vestes e outros. O Brasil é o país da fartura, onde falta tudo na vida dos brasileiros. 

q                   A Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri foi visitada por vários homens públicos, sendo autoridades a nível estadual e inclusive federal, os quais, por unanimidade elogiaram sua construção. A grande novidade transformada recentemente, foi a mudança do plenário, que antes as cadeiras ficavam no mesmo nível, agora é no estilo arquibanda, o que possibilita maior visão aos munícipes que assistem às sessões da Câmara Municipal.

q                   Uma nova tática de motorista namorador, desta vez foi visto nos altos da XV de Novembro, em que um condutor de Chevete parou praticamente no meio da pista, ligou o alerta e colocou o triangulo atrás do carro. Outro estacionou a moto no lugar reservado para carro e ficaram ali achando que outros motoristas, motoqueiros e polícia eram os bobos, pois quem presenciou a infantilidade jamais acreditaria no que eles queriam deixar transmitir.

q                   Está difícil promover divertimento aos munícipes, pois são muitos os participantes de matinês, bailes e de festas que vão com o intuito de brigar. Quando alguém briga em determinado lugar de forma intencional e seja culpado do tumulto, deveriam não mais permitir sua entrada no recinto, o que ajudaria a banir de uma vez por todas os baderneiros.

q                   No último final de semana estávamos passeando pelas ruas centrais da cidade, sendo o que mais foi visto foram adolescentes fumando e bebendo sentados em frente de estabelecimentos comerciais, que se diga, nos degraus de lojas fechadas durante a noite. Os menores de idade têm muita proteção, muitos deles não se deixam influenciar por bons exemplos, mas aderem com facilidade ao vício das drogas lícitas e ilícitas, e também se revelam românticos até demais.

q                   Um bom exemplo de honestidade foi dado pelo Sr. Vinicius Mário Sartori, capitão do Exército militar reformado, de 73 anos, catarinense, casado, duas filhas e duas netas, o qual achou um envelope contendo um papel com um nome, horários de aulas e R$ 1.250,00 em dinheiro. Depois de sete horas de busca encontrou o dono, um professor de francês. No País do mensalão, um honesto vira exceção e que bom ele ser Catarinense com parentes nos municípios de Capinzal e Ouro. Sua honestidade vem de berço, pois quando menino levou duas surras injustas dadas pelo  seu próprio pai, por aparecer em casa por duas vezes com objetos ajuntados na rua, e ele achava ser furto. Uns tapas e advertência dos pais ajudam a formar grandes cidadãos.

Enquanto os meios de comunicação pagam rigorosamente em dia os impostos para poderem informar, virou moda a circulação de ?CLASSIFICADOS? atuando na clandestinidade, quer dizer, não pagam sequer um tributo. Tais classificados se colocam como imprensa legal, mas não contribuem para os cofres públicos. É uma missão para o setor de tributação dos municípios, já que os supostos donos comercializam o produto dentro da cidade na maior tranqüilidade, pois estão convictos que ninguém irá lhes autuar e podem desta maneira faturar bem e gastar o mínimo, já que não pagam impostos para estarem em ativida
Anterior

Contemplado com prêmio Festa da Solidariedade

Próximo

Aniversariantes do mês de agosto

Deixe seu comentário