logo RCN

Ligeirinho

Recado da comunidade

q                   A cidade não cresce mais pela mentalidade pequena do povo, principalmente por parte de alguns que não investem em tecnologia e inclusive, deixam de fazer propaganda por estarem satisfeitos com o ganho e permanecem de olhos vedados para o progresso. Quem quer progredir e se incrementar, não deve somente procurar vender, e sim, deverá se adequar à realidade e exigência do cliente, portanto, deve oferecer opções e ser acessível a sugestões.

q                   De tanto batermos na mesma tecla, o Vereador Massocato irá prestar homenagem à Família Lancini, pelo feito do eterno EDGAR (várias vezes eleito vereador em Campos Novos, Ouro e Capinzal) inclusive, assumiu como Prefeito, além disto, contribuiu para a emancipação Político-Administrativa de Capinzal. Uma boa pedida seria alguma obra pública de grande vulto levar seu bom nome, podendo ser a Vila 7 de Julho, pois foi ele quem sugeriu o local quando da enchente de 1983, sendo que na época o prefeito era Celso Farina.  Trabalhou por muito tempo no setor de administração da Prefeitura, no entanto, morreu pobre mas honrado. Que se diga, sua filha e netos investem em Capinzal, os quais são empresários bem sucedidos.

q                   Cidadão que veio de fora procurou por apartamento não sendo bem sucedido devido ao aluguel custar o olho da cara e mais partes do corpo. Quando cidadãos que trabalham na Barragem Machadinho vieram para o nosso Município os capinzalenses elevaram o preço do aluguel residencial, porém, o tempo passou e vai começar a sobrar casas e apartamentos para alugar. Em Campos Novos, devido à construção de hidrelétrica, também estão enfiando a faca nos inquilinos e falta ação para ajudar os pobres operários. 

q                   A municipalidade está em débito com o Sr. Hellmuth Hachmann, sendo o cidadão com mais tempo de serviço na ativa, pois se faz necessário um reconhecimento via uma sessão solene da Câmara Municipal. Devemos dar valor a nossa gente, portanto, estão demorando em reconhecer a importância do Senhor Hellmuth e de sua Família.

q                   Cachorro, gato e esquilo (rato) dormiram na área de serviço coberta, porém aberta. A altas horas da noite começou miadas, latidos e muito barulho, então a proprietária da casa levantou e foi ver o que estava acontecendo. Ela constatou um gato estranho que derrubou a gaiola e acabou o esquilo caindo fora, então o gatinho e o cachorro investiram no miau malvado e não deixaram saborear o ratinho amigo. Esse fato aconteceu na Rua Ernesto Hachamann, sendo um bom exemplo para certos políticos e politiqueiros preocupados com ataques pessoais.   

q                   Cidadão foi violentamente chifrado pela companheira, então disse a ela que o respeitasse pelo menos dentro de sua própria casa, pois se quisesse aprontar na rua não se importava. O homem quando não sabe das guampadas não deve ser considerado corno, porém, se couber e não tomar uma atitude, então este é corno manso com todas as letras.  

q                   Na edição anterior este meio de comunicação inseriu foto e matéria de Projeto Legislativo de autoria de Biazotto, que solicita normas para o atendimento bancário. Muitos cidadãos ligaram para a agência bancária, uns informando da matéria e outros distorcendo o fato, querendo ver pelas costas o Vereador que sugeriu mudanças e o jornal que publicou a matéria com foto. Como o gerente usa da razão não se deixou levar por influências, além disto, o vereador está para legislar e o jornal para bem informar. 

q                   Lamentavelmente por falta de argumentos convincentes, há quem diga que a imprensa é paga, sendo uma forma de considerar todos os meios de comunicação como farinha do mesmo saco. Psiu! A imprensa falada, escrita e televisiva são empresas normais, portanto, se não tiver faturamento não tem como arcar com os custos da atividade. É bom mudarem o discurso e usarem da razão, deixando de lado rancores, picuinhas e as ditas paixões políticas partidárias. 

Anterior

17 anos de vida conjugal

Próximo

Teatro Biriba uma grande opção

Deixe seu comentário