logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

                     Nem trabalhando sério e de forma honesta em nossa terra natal se pode ficar tranqüilo, pois há muitos que não aparecem às claras, mas adoram puxar o tapete e induzir terceiros para usarem da má fé procurando justificar o injustificado. É lamentável saber que muitos se dizem pessoas de bem, ficam colocando titicas na cabeça de inocentes, para que entre de fato na briga contra quem realmente trabalha. Psiu! Se a justiça do homem falhar, a província divina poderá até tardar, mas deixará seqüelas profundas.

                     O trevo de acesso à Perdigão, em dias chuvosos resulta em lama, terra e pedregulho nas pistas de rolamentos. Para terminar de uma vez por todas com tamanha sujeira seria pavimentar as ruas do Lar Imóveis e também do Universitário, pois os veículos que passam por estes locais acabam emporcalhando o trevo. Apesar de que sabemos que outros bairros mais velhos ainda não receberam uma pavimentação adequada e almejada, a exemplo do Parizzotto. 

                     A considerada multinacional faz altas propagandas em favor ao desarmamento, inclusive atores e atrizes tentam convencer para o desarmamento do povo. Os melhores atores influenciam o cidadão para o desarmamento votando sim, sendo a segunda opção. É público e notório que a elite (ricos) não precisam andar armados, pois residem dentro de fortalezas e saem pelas ruas em carros blindados. Falando de povo, os caminhoneiros, por exemplo, estão lhe tirando o direito de decidir por sua própria segurança, pois é a minoria enquanto outras cabeças iludidas pelos artistas poderão votar pela influência de seus ídolos. Vote com a razão, pois se votar pelo não e depois se arrepender, ou então, depositar o voto sim e querer nova oportunidade para decidir, não tem como voltar atrás, principalmente levando em conta que águas passadas não movem moinho. 

                     Nosso município antes da chegada da Perdigão tinha uma população estimada em sete mil habitantes, depois de 25 anos subiu para 20 mil. A Empresa vem fazendo a sua parte, a de alavancar o progresso do Município, mas também é preciso dizer um basta na política partidária considerada por muitos política burra, aquela que não traz benefício algum a comunidade e sua gente. Com sinceridade, divisões de forças somente servem para a regressão da cidade, um exemplo são duas empresas que fecharam suas portas na Rua Ernesto Hachmann, uma no Distrito de Alto Alegre e muitas outras. Algo está errado, portanto, devemos pensar na pujança do Município e não apenas procurar fortalecer siglas partidárias.

                     É inédito uma rua ter dois nomes, sendo denominada Luiz Faversani e recentemente colocaram mais uma placa dando conta ser Luiz Lancini. Na mencionada rua tem duas placas, a mais antiga fixada na casa da esquina e a outra anexa a uma barra de ferro. Tal rua se confronta com a Ernesto Hachmann e a Carmelo Zocoli. Psiu! Os moradores preferem que o nome continue o primeiro, pois estão acostumados e facilita antigo endereço para receber correspondências.          

                     Como não teve um trabalho preventivo e sim curativo, no final da Rua Antônio Pelegrini, resultou na morte de um jovem cidadão. O importante agora é viabilizar residências para as famílias que não têm mais onde morar, porém, devem evitar construir casas praticamente dentro do rio ou em penhascos ou debaixo de morros, muito menos aonde o diabo perdeu as botas. Quanto à mencionada rua, em seu final, algumas casas estão ameaçadas a possível fatalidade, pois na área acima estão enormes pedras que poderão rolar pela manifestação de chuvas torrenciais. Outro fator, deverão tubular fora-a-fora ás águas que caem na SC-303 serra, ruas abaixo do Jardim da Serra até desaguarem no Rio Capinzal, caso contrário, outras tragédias acontecerão.

                     Presenciamos dois profissionais liberais assistindo peça teatral no Teatro Biriba, dia 08 de outubro, os quais estavam acompanhados com suas respectivas esposas. O personagem do teatro por várias mexeu e dialogou com os advogados Dr. Sedenir e seu filho Dr. Fernando, que também fizeram parte do Show, inclusive, as esposas marcaram presença. Parabéns ao pai e filho que sabem ser gentis e valorizam a cultura, principalmente em se tratando do Teatro Biriba.  

                     Na corrente semana, segunda-feira, aconteceu o ato inaugural do Centro de Formação de Condutores e Despachante Sabará e Irene, ato procedido às 9 horas da manhã, situada à Rua Pres. Nereu Ramos, em Capinzal. Por esquecimento, o Tempo deixou de registrar o ato inaugural, porém, deseja sucesso a esta prestação de serviços com muitas décadas de existência.

Anterior

Zortéa ganha uma biblioteca pública

Próximo

Aniversário

Deixe seu comentário