logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   O alcoólatra compulsivo consegue levantar da cama e ficar uns minutos sem beber, já o viciado em fumar levanta fumando um atrás do outro. A bebedeira vem batendo grande índice em percentual, mas o fumar é recordista em várias faixas etárias, presente até na adolescência.

q                   Um determinado comércio local está a ponto de fechar suas portas e ir para outro centro, em virtude de estar desiludido com certos fatos. Sequer pode deixar a placa sobre um pequeno percentual da calçada, enquanto outros ocupam quase todo o passeio e ninguém se invoca. Ele é um bom prestador de serviços, mas é preciso deixar trabalhar, gerar recursos e empregos.   

q                   O ?famoso? Calçadão realmente somente tem serventia à noite, pois no sol quente ninguém agüenta ficar sentado debaixo de calor ardente. Como virou moda fecharem o Calçadão para qualquer evento, impedindo o livre trânsito de carros, então poderiam fechar de uma vez por todas, implantando sobre a pista de rolamentos o estacionamento para motos. Que se diga, certos enfeites de Natal tiraram o direito dos motoqueiros estacionarem em local já reservado. 

q                   Caso todas as agências bancárias abrissem os seus estacionamentos privativos para os clientes, certamente no horário de pique bancário não teria congestionamento e falta de estacionamento nas vias públicas. Boa parte dos carros e motos estacionadas nas vias públicas, são de clientes das Agências Bancárias, pois após as 15 horas começa a sobrar estacionamento. O problema é que os bancos estão situados um próximo do outro, então das 9 às 15 horas todos os condutores de veículos se concentram na área central muito pequena por sinal, não justificando zona azul, pois irão levar o problema para outras ruas onde não tem falta de estacionamento.

q                   Estão de parabéns os ourenses por realizarem a Programação Natalina na Praça Pio XII e não fecham o livre acesso dos veículos. O evento acontece na praça e os veículos transitam normalmente, pois enquanto uns se divertem muitos estão a trabalho.  

q                   No Bar e Restaurante o cliente recebe atenção especial, sendo que no último jantar do SINDICADEZAL uns que apreciam a boa comida servida de panela, com direito a churrasco e outros, também gostam e muito da sobremesa, porém, reclamam quando não tem pudim. Como preferem atender a todos os gostos e sabores, o pudim também é uma especialidade da casa.

q                   Muitos presidentes são eleitos mas infelizmente não correspondem à altura com a expectativa que lhes depositada, o que resulta no descrédito. Tratando-se de Ludovino Soccol na Presidência do Sindicadezal, este sim vem dando prova suficiente de capacidade, de credibilidade, e que se diga, marca presença no local de trabalho do associado, para poder sentir como são as condições proporcionada na jornada de trabalho. 

q                   Além das sacanagens e da falsidade, o que mais predomina são os inúmeros lagartos andando em terrenos em plena área urbana dos municípios coirmãos. Neste caso, os ambientalistas não devem provocar uma tempestade num copo d?água, dizendo que a mãe natureza está morrendo, pois em vários casos a realidade é outra.

q                   O Governador do Estado LHS demonstrou claramente que quem manda a coisa acontece, pois dos vários pedidos do Prefeito de Ouro, de imediato fez o devido encaminhamento. Um grande pedido dos ourenses será colocado no BID, é a pavimentação asfáltica da SC 458, Ouro a Jaborá. O eterno Canhoto há anos demonstrou a importância da pavimentação da SC 458 (Capinzal, Zortéa a Campos Novos) e de Ouro a Jaborá, pois ele tinha visão de progresso.    

q                   Dois homens públicos foram para o DF, mas somente poderia entrar em traje a rigor (terno e gravata), porém, somente um deles levou o traje completo. Para que ambos ficassem por dentro do que estava acontecendo na apuração dos fatos, revisavam a entrada e saída do local, no entanto, era um tirar e colocar terno e gravata para poder ter acesso.

q                   Algo que vem extrapolando os limites é a briga política entre siglas partidárias e até dentro do próprio partido político, pois um quer ser mais do que o outro. Tem partido que poderá perder seus líderes e passarem a compor outra cor partidária, pelo fato de terceiros quererem comandar a sigla a todo custo.

q                   Num determinado loteamento, praticamente dentro do centro, cidadão vem criando porcos e não admite seus vizinhos reclamarem do mau cheiro ou da proliferação de moscas. A Vigilância Sanitária autuou o abusado, mas se negou em tirar o chiqueiro, ainda trouxe dois cães enormes e ferozes para cuidar dos porcos, ainda cria galinhas soltas e outros animais que aborrecem seus vizinhos. Quem tem um vizinho amigo destes, certamente não precisa de inimigo.

q                   Cidadão de boa fé, estava namorando uma cidadã de outra cidade, sendo por pedido dela ele lhe emprestou quase dez mil reais para que montasse seu próprio negócio. Assim que a loja começou a dar lucro, pediu um tempo para seu namorado, que rapidamente quis de volta o dinheiro emprestado, porém não teve como receber. Então pegou uma foto dela e enterrou no cemitério, achando que quando a foto se terminar ela também morre.    

q                   A Rua Agenor Trancozzo, próximo a APAE, chama a atenção de quem passa por ali, sendo que algumas casas estão situação precária. Uma delas está em situação de risco, podendo desabar, levando em conta ter mobília e uma modesta família lá residindo. Essa é uma boa causa de abraçar, pois temos certeza que o Poder Público irá socorrer essa humilde família.

 

Anterior

Policial e escritora recebe homenagem

Próximo

Drenagem Linfática

Deixe seu comentário