logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Na Unc de Concórdia funciona muito bem o Ensino Fundamental, isto com várias salas de aula. Em Capinzal ainda não entrou em funcionamento o ensino fundamental na edificação da Unoesc, o que seria um bem necessário, levando em conta os dois bairros (Universitário e Lar Imóveis) situados próximos desta universidade, ainda ajudaria a desafogar superlotação no Mater Dolorum. A municipalidade ajudou a construir a edificação, portanto, uma das normas estabelecidas era passar a ocupar durante o dia salas de aulas com o ensino fundamental. Capinzal está no caminho certo através do ensino universitário, conseqüentemente, continuaremos contando com cidadãos competentes para liderarem o Município.    

q                   Cidadão passou no vestibular e seguiu à risca na apresentação das fotocópias e também do original de vários documentos pessoais, inclusive, tomou a vacina contra a rubéola. Estava tão ansioso para fazer a matricula que até não leu direito o Edital e acabou se vacinando sem precisão alguma, pois a vacina era uma exigência apenas para as mulheres. 

q                   Na noite da inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Navegantes o reservatório enfrente da imagem estava cheio de água, simbolizando que ela foi tirada do leito do rio. Como na Praça Pio XII tem uma pracinha (parque infantil), a melhor solução seria deixar o reservatório do santuário vazio ou que colocassem uma grade de proteção para evitar afogamento de crianças. 

q                   Ficamos felizes em presenciar que a Escola Especial Wanda Meyer ? Apae de Capinzal, conseguiu adquirir cadeiras de rodas, as quais estão sendo utilizadas na própria instituição.  Para tanto, o Deputado Titon doou R$ 11.060,00 para compra das cadeiras de rodas sob medida, para uso de cidadãos portadores de deficiência física e mental, os quais precisam de maiores cuidados.

q                   É de ficar aborrecido nos semáforos ao constatar a lentidão dos motoristas, pois quando abre o sinal verde saem andando devagar e conseqüentemente passa no máximo cinco carros. Caso os condutores de veículos fossem mais rápidos, passaria de 10 a 15 carros sem precisar imprimir velocidade, apenas andando o permitido. Além dos motoristas serem culpados pela lentidão, outro problema é que os semáforos não estão sincronizados uns nos outros para manter velocidade ?X?, conseqüentemente ser possível passar todos sem precisar parar a cada semáforo. 

q                   Este meio de comunicação sempre deu espaço para determinado ex-candidato derrotado nas urnas, como fez para demais candidatos eleitos e não eleitos, no entanto, ele e um membro de sua família vêm falando mal pelas costas. Insistem em malhar o pau neste Semanário de forma injusta, politiqueira e covarde. É um grande equivoco e despreparo querer vingança com todos aqueles que acham ser adversários.

q                   Como faz falta a liderança de Edvino Dacas, sendo que por longos anos realizou festivais da canção; promovia campeonatos de futebol de salão para as crianças; Campeonato da Amizade (futebol de campo) com plantio de árvores frutíferas e de sombra. Edvino foi narrador de jornadas esportivas, inclusive serviu de espelho para certo locutor consagrado. Disputou as eleições municipais contra cinco candidatos fazendo mais votos, porém, não se elegeu devido à legenda. Edvino ainda serve a comunidade dentro da medida do possível, mas sua filha Dra. Ângela em muito vem contribuindo com a municipalidade, a qual é capinzalense  e exerce a profissão de médica. 

q                   Comitiva de Chilenos visitou o Brasil, propriamente Santa Catarina, sendo que no município de Zortéa ficaram maravilhados com aquilo apresentando em termos da qualidade em educação (com Internet), pujança do setor agropecuário e potencial turístico. Também ficaram impressionadíssimos, ao constatar que Zortéa com apenas 10 anos de emancipação já dispõe de uma invejável infra-estrutura pública. Parabenizou os Zorteenses pela cidade, cordialidade, gente honrada e hospitaleira.  

q                   No portão de entrada e saída do Parque de Exposições de Concórdia, a Administração Municipal daquela cidade vem usando da transparência, exibindo uma grande placa informando sobre as contas públicas. Parabéns ao Governo Municipal de Concórdia por prestar contas aos munícipes, sendo uma excelente iniciativa para ser seguida por outros administradores.    

Um capinzalense torcedor Gremista e Palmeirense acompanhado de amigos foi assistir o Internacional X Gaúcho, porém, teve que entrar no ritmo colorado. Ele torceu pelo Inter e ainda ajudava a gritar absurdos contra o seu time do coração: Grêmio.
Anterior

Mercado de São Paulo reage e suinocultores

Próximo

Governador comparece ao sepultamento

Deixe seu comentário