logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Pelo que se tem conhecimento, a pavimentação asfáltica está mais em conta do que construir calçamento. Uma sugestão quando as empresas de prestação de serviços vencerem uma licitação municipal, ao construir calçamento em ruas com aclive e declive acentuado (morro), devem fazer amarras (cintas) de concreto para evitar que as pedras de paralelepípedos levantem, podendo copiar o exemplo no município de Concórdia.

q                   A Revitalização do Rio do Peixe é um bem necessário e primordial para a ?saúde? deste curso de água, sendo que destacamos a solicitação do vereador do município de Ouro,  Danilo Deitos, pedindo que seja repovoado com várias qualidades de peixes. Também lembramos de Binde, que em 1983 expediu ofício para o então Governador e aos municípios por onde passa as águas do Rio do Peixe, pedindo a despoluição do mencionado rio. 

q                   Há muito tempo atrás, quando ainda estudávamos no primário, aprendemos muito bem a nos cuidar no trânsito, pois tivemos orientação da Polícia Militar de como andar pelas calçadas, ficando atentos ao atravessar a rua e o momento exato de passar pelo semáforo. Concordamos que a Polícia Militar deve auxiliar motoristas e pedestres, porém, quando se fizer necessário, mas no dia-a-dia o cidadão deve ter consciência de se virar por conta própria, principalmente os estudantes, caso contrário jamais poderão sair dos municípios coirmãos, o quais certamente sentirão dificuldade devido ao comodismo em depender dos outros. Uma boa pedida, instalar semáforos e lombadas eletrônicas, o que é um bem necessário. 

q                   Uma pequena rua que possibilita a interligação entre as ruas Máximo Toaldo (onde se localiza a Serraria Falavigna) e a Itália Bortoli (mediações da Fast), está praticamente intransitável. Vários moradores que utilizam seus respectivos carros, como estão inviabilizados de encurtar distâncias, agora são forçados a contornarem pela SC 303, onde estão expostos a acidentes, levando em conta o grande fluxo de veículos transitando.

q                   É público e notório que bares, lanchonetes e similares não podem e não devem vender bebida alcoólica para menores de idade. No entanto, alguns adolescentes vem bebendo quase que de forma diária em certos estabelecimentos comerciais, em destaque à noite, porém, os proprietários justificam que não vendem, mas acabam comercializando de forma indireta ao menor através de alguém de maior idade. Concordamos que adolescentes freqüentem a vida noturna, em ambientes sérios, sadios e familiares, no entanto, repudiamos permitir que os mesmos se excedam ao ingerir bebidas alcoólicas e depois querem justificar o injustificado. 

q                   É mais do que momento de organizarem o estacionamento na Rua Gracia J. P. de Lima, na Escola Municipal Viver e Conhecer, levando em conta que os motoristas de ônibus estão trancando a passagem de outros condutores de veículos. Os ônibus diariamente permanecem estacionados de ambos os sentidos da pista, os quais não estão nem aí em liberar o livre trânsito. Nada contra os motoristas, mas da maneira como está, é preciso ação do Conselho Municipal de Trânsito e inclusive, da Polícia Militar em pedir que a lei seja cumprida.

q                   Todo meio de comunicação deveria sobreviver por conta própria e jamais através de crenças vivas, entidades beneficentes e de outros aproveitamentos de dinheiro fácil. Quando se passa a ser independente, é possível saber de fato quanto custa para manter o quadro funcional, como é árduo honrar com o compromisso da prestação de serviços de terceiros, enfim, se as coisas caem do céu com facilidade é possível praticar preços quase de graça em benefício próprio.   

q                   Não deve esperar para amanhã o que se pode fazer hoje, sendo público e notório a necessidade em construir um muro de concreto armado na Rua Carmelo Zócoli, pois o barranco em breve não terá mais como dar sustentação à rua de cima, onde está localizada a Escola Mater Dolorum. O fluxo de veículos é intenso, conseqüentemente, a terra prosseguirá caindo e poderá comprometer o asfalto e ficar intransitável por falta de ação precisa.

q                   O Carnaval da folia e da alegria de Capinzal atraiu excelente público, no entanto, deixaram de realizar uma noite, o que fez com que os grupos saíssem pelas ruas em busca de diversão. Outra, o Centro Educacional Prefeito Celso Farina está pequeno para tanto. Ainda, passa-ano-e-vem-ano e sempre é a mesma coisa, somente carnaval de salão e esquecem que o carnaval de rua é a melhor pedida. Além do Lions Clube, deveria por obrigação e por direito os blocos carnavalescos terem um percentual da bilheteria, já que são eles a razão maior da festa. Infelizmente, o Grupo Vozes estava preparado para alegrar o carnaval de Capinzal, no entanto, o santo de casa fez milagre cantando, tocando e encantando cinco noites e mais um carnaval de crianças na cidade de Fraiburgo.

q                   No Bairro São Luis uma residência está sem água e energia elétrica, pois os benefícios foram cortados por falta de pagamento das tarifas. A residência fica próxima a SIMAE e de uma determinada igreja, sendo que o chefe de família saiu de casa deixando para trás sua companheira e filhos, porém, a cidadã não tem como religar luz e água. Este é um sério problema social, que precisa de ação de imediato no socorro de quem realmente precisa de ajuda.

           

Anterior

Rodovia Ouro-Jaborá deve ser incluída no BID 5

Próximo

Carnaval da folia e da alegria 2006 em Capinzal

Deixe seu comentário