logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Certa língua venenosa muito falou de determinada empresa, informando as ações tomadas devido à oferta e procura. No final de seu comentário disse que ainda existem os puxa-saco da empresa e ao mesmo tempo outros em sua companhia deram debochadas gargalhadas. Em tal município se alguém não depende diretamente da citada indústria, então é de forma indireta que depende, pois é ela que gera mais de 90% da receita. Este comportamento é gente despeitada e de falta de credibilidade. Prestar serviços de qualidade não é ser puxa-saco, mas a quem se vende por cargo político e depois quer dar moral de cueca, se é que não usa calcinha. 

q                   O TEMPO ? um jornal de fato não tem por costume manchar de sangue o nome dos municípios, portanto, as matérias de polícia somente são inseridas quando realmente se fazem necessário. Um exemplo da contribuição deste Semanário é fomentar o bom nome dos municípios, o que pode ser visto na edição de nº765, de 25 de março de 2006, em que o Vereador Paggi encaminha moção parabenizando Antoninho Sartori pelo resgate histórico do município. Algo que interessou ao Diário Catarinense trazendo a matéria ?A memória de Capinzal?, em sua edição de 1º de abril, na contracapa. Isto se chama prestação de serviços e  uma maneira de saber usar do bom senso.   

q                   É preciso melhorar a entrada no Projeto CECON e conseqüentemente até a Casa Lar, em virtude que entre o asfalto e o acesso a passagem das águas pluviais resultam em valas. Caso forem ajeitar a entrada e saída bem poderiam dar mais segurança construindo um portão para maior respeito ao local.

q                   O Programa CECON ? Centro de Apoio e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente promoveu um almoço de confraternização e de integração, em que muitos munícipes de Capinzal e Ouro valorizaram a iniciativa. Almoço este realizado no Salão de Festas da Capela São Leopoldo Mandic, no Loteamento Santa Terezinha, o que agradou a todos por sua importância e objetivo.   

q                   Alguns que vieram de fora chegaram numa boa e continuam sendo prestativos na comunidade, enquanto isto, outros vieram como sendo pessoas de bem e basta os anos passarem então querem desbancar quem é da cidade, ou seja, filho de nascença. Certos forasteiros são bons de lábia, mas isto não é suficiente para enganar a vida toda as pessoas de bem, pois mais cedo ou mais tarde acabam mostrando suas garras e de que são possíveis para levar vantagem.

q                   No último final de semana, sexta-feira, no final da tarde, motorista apressado e sem reflexo ou quem sabe sem sentimento atropelou o cãozinho Tóbi e nem olhou para trás. Outros que presenciaram e passavam pelo local ficaram revoltados, os quais se solidarizaram com a perda. É de se pensar no caso destes motoristas andando em alta velocidade na área central do município, som mecânico no mais alto volume, cantando pneus, e motoqueiros com cano-de-descarga aberto e mandando vê. Desta vez um o indefeso cachorro foi vitimado, caso deixarem estes imprudentes impunes podem vitimar crianças e até adultos, pois eles estão decididos a impor a lei no trânsito por suas próprias mãos e conforme aquilo que manda as suas cabeças de vento.

q                   De uma vez por todas devem definir aonde é permitido estacionar os carros e motocicletas. O que mais precisa é de estacionamento para os carros, mas as motos vem invadindo o território dos carros, pois estacionam em qualquer lugar. Sugestão, já que não pretendem canalizar parte do Rio Capinzal, nem tem a intenção de tirar uma ou duas carreiras de ladrilhos da calçada para servir de estacionamento ou para carga e descarga, então que os terrenos baldios mantidos para especulação, que entrem em entendimento com seus proprietários e implantem ali área de estacionamento para motos e até carros, levando em conta vários terrenos baldios sem utilidade em área nobre do município.

q                   É preciso com urgência humanizar o trânsito, porém, não achamos uma boa implantarem a dita zona azul, estacionamento rotativo, levando em conta a falta de estacionamento ser visível em pequena área do Município. Nos referimos que os pontos de ônibus e guaritas estão praticamente dentro da via pública, conseqüentemente os ônibus ao pegarem os passageiros permanecem estacionados sobre o asfalto na XV de Novembro em dois pontos, na Antonio Macarini (mais dois pontos), na SC-458 e em muitos outras paradas. Psiu? É de se repensar no transporte coletivo quanto a sua capacidade de gente em pé ser muito grande e fácil de causar acidentes a estes.  Nem só passagem barata é importante, devem dar condições de transporte aos cidadãos.

q                   Há muito tempo uma família da Rua Francisco Helt vem solicitando que canalizem o esgotamento das águas pluviais que desemboca no Rio Capinzal, porém, não estão atendendo o pedido que é uma obrigação do Poder Público executar o serviço. As águas da enxurrada são capitadas pelas bocas-de-lobo e conduzidas até um determinado local por uma tubulação, ao passarem a rua percorrem a céu aberto provocando erosão e até vem comprometendo a residência em frente da metalúrgica Fast.

Anterior

PERDIGÃO faz ajustes p/ regular oferta e demanda

Próximo

Palestra com o tema Educação de Jovens e Adultos

Deixe seu comentário