logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   Um cidadão que não precisa ir atrás da imprensa (jornais e revistas) bem como dos meios de comunicação (aí também se inclui jornais e revistas juntamente com rádio e televisão), é Ludovino Soccol. Certas conversas pela cidade dão conta de que Soccol é um verdadeiro líder, perseverante, criativo e arrojado, prova disto, o Sindicadezal realmente faz jus ao presidente que tem. Quando a árvore dá bons frutos e caso fizer sombra aqueles sem capacidade, resulta em pedradas e, inclusive faz-se uma imagem distorcida daquele que realmente faz a coisa acontecer, pois em tudo nada deixa para amanhã quando pode fazer hoje.

ü                   O Partido dos Trabalhadores ? PT de Capinzal está mandando bem em 2008, foi a primeira sigla partidária a lançar nomes para a chapa majoritária. Os pré-candidatos são professores: Francisco Dirceu Araújo (para prefeito) e Andevir Isganzela (como vice-prefeito). Se o país somente melhora através dos bancos escolares, numa desta, Chico e Andevir podem ser uma excelente opção.

ü                   Sob a presidência de Moacir Zanluca a Câmara Municipal de Vereadores voltou a ser respeitada, pois ele conseguiu manter a ordem e o respeito de todos. Sinceramente, teve vezes em que as sessões não passavam de confusão e agressão verbal. O tempo passou e as coisas se acertaram, prova disto, os munícipes voltaram a assistir as reuniões e a elogiar o trabalho dos representantes do povo.    

ü                   Os garanhões da cidade e também do interior, devem ter cuidado ao carregar a amada no carro, pois está sobrando olhares. Os amorosos até parecem marinheiro de primeira viagem, chegando ao ponto de combinar com a filial para andar pela via pública, como se fosse casual encontra-a e lhe dá carona. Psiu! Até as paredes têm olhos, portanto, toda a atenção e estratégia devem ser repensadas.

ü                   Alguém estava levando guampas, mas não sabia, até ali podia ser chamado de guampudo, porém, ao descobrir tomou uma atitude de homem, disse um basta ao casamento mal sucedido. As horas, os dias, as semanas, os meses e anos foram se passando, porém, como dia é do caçador e outro da caça, então acabou flagrando. Este sim se utilizou da razão, não usou da violência e solucionou o fato, o que significa dizer: quando um não quer dois não brigam. Às vezes, é melhor andar sozinho do que mal acompanhado e principalmente ter ao lado alguém não confiável.

ü                   A Rua Ernesto Hachmann está precisando de recuperação na camada asfáltica, o que mais parece uma peneira, é buraco por todo o lado. Também é necessária uma iluminação pública com melhores condições em frente do prédio onde funcionava a Madeireira Hachmann, pois os postes estão muito longe uns dos outros, consequentemente, fica escuro o trajeto. Neste acesso mataram um cidadão de madrugada, portanto, é importante deixar iluminado parte dessa rua onde o perigo persegue os cidadãos de certa forma.   

ü                   Havíamos informado que Capinzal poderia ter uma chapa majoritária formada por mulheres, e isto está prestes a ser uma realidade. A empresária e professora Seila, também a professora e advogada Noemia, foram lançadas pré-candidatas à chapa majoritária pelo PSDB. Outro bom nome é de Barbieri, professor e entendido em recursos humanos. As opções vêm surgindo, basta os eleitores saberem aproveitar a oportunidade para renovar ou permanecer o governo municipal.    

ü                   Os prestadores de serviços de som têm horário estabelecido para trabalhar, inclusive, o ganho reduz ao devido o pouco tempo que podem circular pelas ruas. Enquanto isto, não é considerado perturbação do sossego público show ao céu aberto, nem música alta de circo, parque e principalmente em certos automóveis que fazem tremer as vidraças de casas e salas comerciais. Outra coisa de irritar, são algumas motocicletas que mais parecem uma motoserra.

ü                   Num passado não muito distante, a região do Vale do Rio do Peixe não tinha água represada, porém, a chuva era mais freqüente. Hoje é grande o represamento de água, no entanto, chove lá de vez em quando. As condições climáticas não são mais as mesmas, mas insistem em justificar que nada mudou e nem mudará. Antigamente, era possível dizer quando iria chover, sem precisar apelar pela tecnologia.

Anterior

Nascimento

Próximo

RESUMO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Deixe seu comentário