logo RCN

LIGEIRINHO

Fique por dentro

 

ü                   Uns estão preocupados e torcem para que Biazotto caia do cargo de vereador, alegando ser polêmico, mas a postura dele é de um atuante legislador, de aprovar ou rejeitar atos oficiais, principalmente, de fiscalizar as contas públicas. Contudo, se esquecem ou não querem saber que Biazotto poderá apoiar alguém para continuar o trabalho e este é Fabinho, que já deixou para trás até advogado em primeira ação, exemplo, chegaram a assumir a presidência da Câmara mesmo sendo oposição na Casa. Biatur, como também é conhecido, este não copia, e sim, cria atividades, porém, se defende com recursos próprios, enquanto outros encontram alternativas para não gastar.

ü                   O mosquito borrachudo e outras ?seringas? voadoras deixaram de ser um problema exclusivo do interior do município e passaram marcar presença na área urbana. Podemos sentir picadas deles nas ruas Antonio Zortéa Primo e bem próximo da Prefeitura à Rua Aparício Ribeiro. Se nas mencionadas ruas estão tais insetos, certamente o perímetro urbano está ?infestado?. Para que os insetos deixem de invadir casas residências e comerciais é preciso alguém combatê-los. Sabe quem? É claro, o Poder Público é que deve zelar pela saúde pública, porém, em parte, os munícipes devem colaborar para tanto.   

ü                   A indústria da multa está à solta no acesso cidade alta à cidade baixa ou vice-versa, entretanto, parte da sinalização de solo com as placas estão deixando indecisão. As multas são preenchidas por excesso de velocidade e não por velocidade mínima. É intolerável dizer que o cidadão somente sente quando é colocada a mão de forma indireta no bolso, isso é justificativa daqueles que não sabem e não estão preparados para dar ou reconhecer as devidas condições que o trânsito precisa para fluir melhor. Andar devagar é tolerável, entretanto, é de aborrecer a velocidade expresso jabuti e tartaruga, pois devem considerar que é morro abaixo e numa desta não terá mais vida útil dos freios, se fosse plaino a teoria até poderá ser levada em conta. Caminhão carregado subindo a serra, parar para pedestre passar, é o fim.   

ü                   O lixo espacial está caindo sobre a terra, proveniente de ações de astronautas e das expedições no espaço. Enquanto os objetos estão descendo da atmosfera por força do próprio peso, ao cair no mar e em área isoladas, tudo bem. O que deve ser pensado, não é só no solo, e sim no espaço celestial, onde mora o perigo e o descaso, achando que os destroços jamais irão chegar a terra.    

ü                   Boa parte da Rua Dona Linda Santos é mão dupla, no entanto, a sinalização de solo que permite estacionar é em único sentido. Seria uma boa pedida pintar linhas de divisão de fluxos opostos (cor amarela), dupla contínua e dupla contínua seccionada, inclusive, substituir o quebra-molas por lombada eletrônica, o que significa a humanização do trânsito em termos educativos e não repreensivo. É bom encontrar lugar mais seguro para o transporte coletivo, um exemplo das guaridas em frente do Antares Hotel, nos altos da Rua Pres. Nereu Ramos e ainda em frente do ginásio de esportes Dileto Bertaiolli, na serra e em outros lugares, impedindo o livre trânsito. 

ü                   Existe falta de sangue nos Hemocentros, devido ao número pequeno de doações. A União, o Estado e o Município também deveriam dar incentivo, algum auxílio aos doadores, nas ações visando salvar vidas. O país vem batendo recorde em arrecadação, oriunda da pesada carga tributária. Virou mania povo ajudando o povo, até no socorro às famílias carentes.

ü                   Quem procura acha, portanto, encontramos o site: http://inforum.insite.com.br/carrocinha, objetivando informação. Carrocinha Nunca Mais! Você concorda com o extermínio de animais saudáveis pela saúde pública? Como está sendo feito o controle de superpopulação de cães e gatos em sua cidade? Há sacrifício de animais saudáveis? Se houver, quais os métodos utilizados? As autoridades públicas estão respeitando a legislação de proteção aos animais? O site carrocinhanuncamais.com foi criado por cidadãos brasileiros com o objetivo de protestar e discutir alternativas humanitárias para o controle de zoonoses e superpopulação de animais urbanos. Este Fórum abre um espaço para denúncias de abusos e atrocidades contra animais, o que, infelizmente, parece ser a regra nos municípios brasileiros. Prossegue a nota: Nós, cidadãos brasileiros, eleitores e contribuintes, podemos mudar esta situação vergonhosa. Seja bem vindo. Sua participação é fundamental.

ü                   Alguém tinha respeito à companheira, fazia a vontade dela em tudo. Os anos foram passando e começou a perceber que passava a mão nos amigos dele, dentro de sua própria, convidados para almoçar ou jantar, depois flagrou-a dentro de um meio de transporte, numa boa, a dois. Poderia ter cometido besteira, porém, fez uso da razão e separou-se. É melhor viver a sós do que mal acompanhado.     

ü                   Não entre na conversa através de telefone anunciando seqüestro e prêmio fácil. É bom não se apavorar ou deixar a ganância ficar em primeiro plano. Quando ligam a cobrar, deve ficar alerta, inclusive ninguém da nada de graça. Quanto ao seqüestro, colocam qualquer voz e tentam extorquir. Se for possível grampear telefones, também pode ser feita a identificação através do serviço de telefonia e com a contribuição da polícia. Muitas famílias não vêm dando queixa, porém, estão sendo aborrecidas e ameaçadas com tais atitudes. 

ü                   Vereador Paggi, na sessão ordinária de terça-feira, na Câmara Municipal, pediu ao líder de governo para que solicite da Prefeitura a retirada da terra e pedras sobre a Rua Aparício Ribeiro. O pedido objetiva evitar acidentes, garantir o bem-estar e a segurança do cidadão e diminuir os transtornos no trânsito causados pelas obras inacabadas. Neste caso, a escavadeira-hidráulica da prefeitura iniciou a escavação e dois prestadores de serviços puxaram parte do material com os caminhões-basculantes. A escavação ocorreu no sábado e domingo, porém, a obra até quarta-feira não foi retomada.

ü                   O Fórum Parlamentar e Comunitário realizado em Joinville, rumores dão conta de que legisladores passearam de mãos dadas num shopping. Dizem uns, se não foram fazer turismo, pelo menos usaram o dinheiro do povo para lazer e entretenimento, mesmo não sendo um casal, e sim, aproveitaram a ocasião para um romance. Para representar os munícipes, curso se faz no início de mandato e não no final.  

Anterior

Mestre em Serviço Social

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário