Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Há muito tempo viemos sugerindo a implantação de horta nas escolas, e para nossa grata surpresa, constatamos a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho realizando o Projeto ?Horta, Sabor e Cor?, iniciado em 2006. Professores, técnicos e alunos plantam e cultivam as verduras, ainda reutilizam o lixo orgânico para a produção de adubo. Essa ação desperta o senso de responsabilidade e cooperação. A produção das hortaliças é destinada à merenda escolar, sendo elas, fonte de vitaminas e minerais, importantes à saúde dos alunos.
ü Um dos maiores desafios do Poder Público de Piratuba é garantir Água de qualidade no interior do Município, sendo uma importante realização a perfuração de poço artesiano. Linha Divisa já foi beneficiada, em breve será a vez de Lageado Mariano, Linha Missioneiro e no Distrito de Uruguai. Há cerca de três meses a perfuração e instalação de poços foi iniciada em parceria com as famílias rurais. Esta ação garante mais qualidade de vida aos agricultores e ameniza o problema sofrido com as estiagens.
ü Ouro está municipalizando o trânsito no perímetro urbano, de acordo com a lei 9.503 (23/09/1997), que institui o Código de Trânsito Brasileiro. Com a implantação da lei o Município deve ganhar mais segurança e comodidade, com a sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Para tanto, foram pintadas as faixas de estacionamento de motos e de regulamentação de estacionamento, melhorias nos pontos de carga e descarga, também nos pontos de ônibus. Um bom exemplo, também prevê a possibilidade de implantação de lombadas eletrônicas e pardais, para dar mais segurança às pessoas. A morte da menina Isabela, de 5 anos, que caiu ou foi jogada do 6° andar de um prédio no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, o caso praticamente virou novela, pois a pergunta é: Quem matou Isabela? Se for o pai e a madrasta, devem ter o coração de pedra por não terem confessado o suposto crime. Quanto ao pedreiro, os que não usam da razão, acusam o cidadão sem ter conhecimento de causa (ainda bem que no Brasil não tem a pena de morte). A respeito da mãe biológica, disse não poder chorar porque a vida dela deve prosseguir, isto como muita tranqüilidade.
ü A película escura é proibida, no entanto, o carro que transportou o casal acusado de matar Isabela foi transportado na segunda-feira, 14, com os vidros que até parecia noite sem lua. É bom lembrar, que a película também é um fator de segurança aos motoristas e ocupantes dos carros, inibindo a ação de assaltantes e criminosos. Quanto à película na viseira dos capacetes, é um bem necessário durante o dia, principalmente ao amanhecer e no final de tarde, tirando o reflexo do sol frontal. Os homens que fazem as leis, primeiro devem levar em conta a realidade do dia-a-dia de quem está na estrada e jamais errar para depois acertar.
ü No estacionamento privado, o cidadão desde que comprove estar no comércio ?X?, o dano e roubo de carro é ressarcido através de ingresso na justiça. Consequentemente, o direito deve ser o mesmo no dito estacionamento rotativo, já que o motorista e motoqueiro pagam para estacionar. Justiça e direito sejam feitas, pois o problema não é vaga de estacionamento, e sim, a garantia dos serviços prestados mediante quitação, caso contrário, os meios de transporte são guinchados.
ü Quem procura acha, portanto, nas Notícias Pesquisadas, encontramos artigo de 10/03/2008, no Perfil News, site: http://www.portaldotransito.com.br, matéria assim intitulada: Auto escola e alunos multados por falta de habilitação. Dois alunos de Auto Escola foram multados durante o curso prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação - CNH. As multas, aplicadas por um policial militar em novembro de 2007, foram porque os alunos não possuíam a CNH. De acordo com a proprietária, o instrutor que acompanhava o aluno que guiava um automóvel, também foi multado por ter passada a direção do veículo para uma pessoa inabilitada. Também uma moto e um carro rebocados. Muitos cidadãos que procuram as auto escolas sabem dirigir até melhor que certos instrutores, porém, a burocracia exige tantas horas aula. Motoristas velhos, mesmo não tendo o curso de direção defensiva, colocam uns e outros cursados no bolso, pois a experiência no volante supera qualquer orientação.
Deixe seu comentário