logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                   Alguém disse que tal criança foi feita na cadeia e não seria admissível que estudasse em determinada escola, caracterizando ser algo vergonhoso. No entanto, a mãe da ?boca maldita? era considerada uma mulher da vida, nem por isto outros lhe desqualificaram. Essa é a dita que dá o tapa e esconde a mão, porém, está seguindo o exemplo do peixe que acaba morrendo pela boca.    

ü                   É bom fazerem alguma coisa para a área central de Capinzal, uma seria implantar mão única na XV de Novembro, já nos altos da mencionada rua aumentou a área comercial e, inclusive, a prestação de parte dos serviços do Fórum. Não adianta inventar, devem sim, adequar a cidade a sua realidade, ruas estreitas e sentido de direção mal distribuída. Um exemplo de dificuldade de sair da Rua Maria Angélica Almeida e ao entrar na XV de Novembro não existe sequer um mecanismo de segurança. Já na saída da Rua Dom Vicente Gramázio entrando na XV de Novembro encontramos faixa de recuo em frente do Banco do Brasil, numa obra bem sucedida de quando Biazotto era secretário de Transportes e Obras. Isto sim é ter visão, no sentido de possibilitar segurança no trânsito.    

ü                   A Polícia realiza serviço de segurança pública, nem por isto, deverá ser autuada por qualquer coisa, principalmente, por alguém ter raiva do outro, primeiro agride verbalmente e depois quer justiça. Quem inicia a confusão não tem como pedir proteção policial, pois se é excelente para entrar numa briga deve ser forte o suficiente para se virar sozinha. Para se defender falou besteira, pois é o dito pelo não dito. Simplificando, é a palavra de um contra o outro ou vice-versa.     

ü                   Sem respeito aos vizinhos de porta, do andar de cima, aos dos arredores, pois para eles o que importa é fazer o som sair do lar e perturbar quem está trabalhando, estudando e até descansando. Isto acontece com freqüência à Rua Aparício Ribeiro, porém, seria tolerável certo dia da semana, mas todo santo dia, isto irrita e passa a ser uma desconsideração para com os outros.

ü                    Foi provada a inocência de alguém num caso amoroso, sequer tinha violentado, no entanto, pagou um período pelo o que não tinha cometido. Enquanto isto, a flor que não se cheira prossegue arranjando sarna para coçar e se colocando com vítima. A vida nos ensina lições, para tanto, é preciso usar da razão e não querer tirar vantagens escondida atrás de coisas irreais. Já vimos muitas coisas, porém, às vezes nos deparemos com quem acha que o mundo é todo voltado a eles. Não tem como aceitar: dizer bonito se este alguém é feio, ou então ironizar o feio como se fosse bonito, muito menos chamar um cidadão de cor como se fosse branco, ainda insistir ser magro pesando igual ao elefante. Não devemos tapar o sol com a peneira, conseqüentemente, não jogue a primeira pedra se seu telhado é de vidro.

ü                   É bonito presenciar as pessoas passear com o animal de estimação, como é admirável a atitude de uns levar sacos plástico e uma pá para recolher o desejo feito pelo cãozinho.  Enquanto isto, uns e outros levam o cachorro para fazer as necessidades sobre o jardim dos outros, em qualquer lugar nas escadarias, da mesma forma nas calçadas e até na rua.

ü                   A procura está maior que a procura, seja para conquistar um homem ou mulher. O que não podemos é achar aquela ou aquele possa ser único, insubstituível e nem pensar que jamais poderá sobrevir sem tal amor. Nem pensar em cometer besteira contra nós mesmos, inclusive, é bom nos valorizarmos e sentirmos-nos úteis, pois a vida continua, apesar das perdas.

ü                   A lombada eletrônica entrou em funcionamento na última sexta-feira, 2 de maio, onde este redutor de velocidade está implantado na SC-303, entre a Escola São Cristóvão e futuro Restaurante do Nithião (anexo ao Clube Colina).  Espera-se que não tenham que parar os carros em velocidade mínima para as pessoas passarem a rodovia, então, seria melhor substituir por semáforo, com sinal para pedestres. Será que a dita lombada está aferida, pois existe parece estar disparando flash dentro da velocidade permitida, isto, altas horas da noite.

ü                   A Perdigão, desde 1980 trouxe para Capinzal e região o progresso, desde então a empresa vem assumindo o bônus e também o ônus. Ela gera receita e trabalho de forma direta e indireta, ainda através de Ajuste de Conduta investe em entidades sem fins lucrativos. Ao longo do tempo aprendemos a ter orgulho da empresa Perdigão, com ou sem cheiro do processo da industrialização da matéria-prima, pois ela vem sendo disputada na maioria dos municípios de Santa Catarina e também em outros estados do país. Realmente, a nossa Perdigão é a menina dos olhos dos capinzalenses, pois sem ela, o que seria de Capinzal e região? Sinceramente, Capinzal é o que é graças à marca Perdigão.   

Anterior

Prefeitura de Ipira sorteia um televisor e um DVD entre funcionários

Próximo

Continuam os investimentos na saúde em Piratuba

Deixe seu comentário