logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

 

ü                   A corrida de gaiolas vem ganhando espaço, prova disto, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, município de Capinzal, foi um entretenimento excelente. O pessoal presenciou a rodada das gaiolas saindo e voltando para a pista, carro correndo sobre três pneus e chegando em segundo lugar, ainda um piloto que estava liderando a prova ficou sem combustível a dez metros da chegada.

ü                   O presidente da República afirma que o povo está comendo melhor, porém, é preciso informar que também estão pagando muito em impostos sobre os alimentos. Se fosse isento, aí sim os brasileiros comeriam bem e melhoraria a qualidade de vida. A mordida é tamanha que o Brasil bate recorde em arrecadação, significando uma inflação indireta no bolso dos cidadãos. 

ü                   Quem cometeu o ato mais estranho, sendo coisa quem sabe de maluco. O padre que voou dependurado nos balões e desapareceu; casal que tirou a vida da menina; aquele no exterior que jogou o filho pela janela ou quem deixou trancada a filha por duas décadas e teve vários filhos com ela. Casos como estes chocaram e mostraram que o ser humano é imprevisível, então é melhor não confiar demais em quem não se conhece o suficiente. 

ü                   Às vezes quem tem tudo ou um pouco, pode cometer besteira, já quem não tem posses geralmente fica satisfeito com o mínimo que consegue. Nem sempre o dinheiro é tudo, ainda o que poderá ser pouco para uns, para outros é muito. A ganância é o maior inimigo e facilita se enterrar até o pescoço.

ü                   Não precisamos de um muro das lamentações, devemos sim, aproveitar o momento para manifestar nossa vontade e opinião. Uma oportunidade é dar o voto de confiança num pleito eleitoral, saber em quem está votando. É claro que o fanático vota no partido e não na pessoa. O pessoal deve usar da razão e jamais fazer valer da empolgação, muito menos, acreditar nas propostas impossíveis de concretizar.

ü                   A lombada eletrônica do acesso cidade alta precisa ser aferida, principalmente os números que não aparecem. Multar é um direito, mas é obrigação mostrar a infração cometida. A lombada eletrônica serve como ação preventiva e jamais deve ser usada incentivando a velocidade. Foi implantada uma lombada também próxima à entrada do Parque de Exposições, falta entrar em funcionamento, local que servia de ultrapassagem.

ü                   Quem pretende não sofrer acidente deve evitar subir em vaso sanitário, pois poderá soltar e quebrar, conseqüentemente, deixará seqüelas profundas. Geralmente esses acidentes são domésticos, em que alguém não alcança algo e prefere subir ficando na ponta dos pés, o que facilita o estrago. Tais acidentes precisam de cirurgia e até plástica de correção, o que gera gastos desnecessários.

ü                   O pessoal percebe quando as coisas são direcionadas sempre para um lado, caracterizando venha ao nosso Reino. Isto demonstra a falta de competência, então procuram justificar para poder se sobressair. Tem muita gente boa, mas até parece um campo de concentração, onde estes devem se sobressair, pois conseguem influenciar através da força. Capacidade não se faz com proteção, e sim, é uma condição de vida de um futuro profissional em aprendizagem.

ü                  O Restaurante Nithian, de propriedade de Nelson Antonio Danileske, neste meio de semana ficou de estar funcionando no acesso cidade alta, Bairro São Cristóvão, no Clube da Colina, ao lado da lombada eletrônica. O forte deste Restaurante é o churrasco, de excelente qualidade e de preço acessível, inclusive, atendimento amigo e familiar. Neste novo local fica mais fácil prestar tais serviços de qualidade comprovada e do agrado de todos.               

Anterior

Trabalho Voluntário

Próximo

Acirp promove palestra

Deixe seu comentário