logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 ü                  Quando não souber o número correto de presença, deve evitar aumentar a quantidade, pois um evento não pode ser considerado fermento que faz as coisas crescer. Também gera falta de credibilidade a quem tem mania de acrescentar zero onde não existe, porém, os cidadãos são capazes de calcular e tirar as conclusões sobre o real e a invenção.

ü                  Quem vem recebendo elogios é o clínico geral Eduardo Fleck Ulmi, por ser atencioso e prestativo. Eduardo quando está de plantão não se ausenta do hospital, inclusive, passa de quarto em quarto para melhor atender aos pacientes. Este profissional também presta serviços para a Prefeitura de Capinzal, através do Fundo Municipal de Saúde. 

ü                  Funcionária pública está afastada do trabalho há muitos anos, conseqüentemente não tem condições de prestar serviços. Para a surpresa dela, certo dia, determinado cidadão autorizado sabe lá por quem, obrigou a retornar ao trabalho e ameaçou-a de cortar o pagamento mensal caso recusasse. Como o autoritário não é médico para lhe dar alta, inclusive por ser insultada, resolveu entrar na justiça e buscar o seu direito trabalhista. 

ü                  A pavimentação da estrada velha é esperada há muito tempo, o que serviria como acesso alternativo para desafogar o fluxo intenso de carro na serra. Porém, antes de começarem a obra do asfalto na mencionada rua, primeiro devem alargar certos trechos por estar estreita demais. Querer é fazer a coisa acontecer, para tanto, parecem ter boa vontade.

ü                  A partir da próxima segunda-feira, 02 de junho, o cidadão competente e de muita responsabilidade deixará de ser responsável pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Capinzal. Quando eram solicitadas alguma matéria e fotos de coisas que estavam ao seu alcance, de imediato repassava e ainda se colocava à disposição para mais detalhes. Não sabemos o porquê da saída de tal departamento, no entanto, prestou excelentes serviços. A ele, nosso reconhecimento e admiração. 

ü                  Confirmado que a Perdigão realmente é a menina dos olhos dos Capinzalenses, porque gera renda e trabalho formal, também contribuiu por melhorar a qualidade de vida da população. A Unidade Industrial Capinzal Aves investe no progresso da cidade e região, ainda desembolsa quantias exorbitante (se fosse comparado a outras empresas), isto visando investir no social e que seja possível continuar produzindo qualidade e riquezas que também geram a maior fatia de impostos aos cofres públicos. A UICA é e sempre será o orgulho de nossa terra e de nossa gente. Também não é para menos, caso não tivesse a Perdigão, certamente seríamos um município bem menor e população quem sabe inferior a cinco mil.

ü                  Uma grande obra está sendo construída em Zortéa, num convênio com a Fundação Nacional de Saúde, visando atender toda a população urbana com o tratamento de esgoto de todas as residências. Os investimentos são ações inseridas no Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social com o objetivo principal de apresentar a população o projeto e também mobilizá-la para o seu bom e adequado funcionamento.

ü                  Os piratubenses estão de parabéns, pois hoje, sexta-feira, está sendo inaugurado o Centro de Eventos. O projeto de solicitação foi elaborado pelo Governo Municipal e os recursos foram viabilizados pelo Governo do Estado. A terra das termas precisava de um local para a realização de eventos, portanto, o tempo passou e tornou-se realidade.

ü                  Em termos de suco de frutas, a Laranjinha sabor do Brasil, da marca Bonanza, é o refrigerante nota dez. Se o produto faz a marca, a Bonanza através da Laranjinha está na preferência. Liquido delicioso, quem pretende experimentar vai gostar, pois essa opção é não fica para trás de nenhuma marca.

ü                  Uns partidos políticos eram grandes e outros foram pequenos, consequentemente essa grandeza e regresso também faz sentido aos políticos e politiqueiros. Partido de nome não fica dependendo de A ou B, sai na frente e lidera. Política é coisa séria e não banco de negócios, portanto, é bom os cidadãos saberem diferenciar quem são os aproveitadores e quais o verdadeiros compromissados com a coletividade. 

ü                  Quem buscou a qualificação e vem se aprimorando cada vez mais, é o professor Saretta, formado em educação física pela Unoesc de Caçador. O professor continua se destacando nas aulas de Karatê, inclusive está passando por praticamente cinco mandatos municipais, queira ou não de certa forma os políticos são passageiros e os munícipes continuam firmes na sociedade. Analisando a qualificação e profissionalismo, Saretta é insubstituível, pois é excelente no que faz como instrutor de Karatê.

 

Anterior

Adequação das estradas em Lacerdópolis

Próximo

Confraternização e integração

Deixe seu comentário