Dorini entrega 14 matrículas de imóveis no Loteamento Lanhi por meio da REURB |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü A Seleção brasileira de futebol de campo deveria ser composta pela maioria, ou, na sua totalidade, por jogadores atuando no Brasil. Infelizmente, a preferência são pelos que atuam no exterior, principalmente na Europa, deixando de lado craques em atividade nos clube brasileiros. Para o jogador poder conquistar a posição é preciso dar oportunidade e não colocar na fogueira, deixando na boa aqueles com nome feito, porém, o futebol jogado não é tudo aquilo divulgado.
ü Alguém ao passar por determinada casa viu um cidadão junto com algumas mulheres, numa felicidade total. Dias depois, disse ?eu vi você lá na maior festa?. A esposa ficou de queixo caído e ele procurou justificar, porém, não convenceu. O rapaz tem como virtude falar a verdade, porém, o fez em momento impróprio e de certa forma causou confusão.
ü Até é aceitável a existência de alguns cachorros perambulando pelas ruas centrais da cidade, mas não é tanto como dizem. Os poucos cães sabem atravessar a rua e andar pela calçada sem prejudicar o livre trânsito de carros e a locomoção dos pedestres, enquanto uns cidadãos são um perigo na pista de rolamentos. É uma piada quererem também reduzir a quantidade de gatos, confundindo permanecer na rua e cruzar a via pública. Os cães são dóceis e fazem parte do cotidiano de vários moradores da área central, os quais gostam de animais, inclusive alimentam como amor e carinho. As pessoas de bem não querem o sacrifício destes animais indefesos, pois as campanhas surgem para uma coisa e fazem outra.
ü O Brasil é considerado o país do futebol, porém, proporcionou a vergonha mundial na briga fora do Estádio Mineirão, envolvendo torcedores cruzeirenses e vascaínos. A polícia também entrou na pancadaria, espancando covardemente alguns torcedores, inclusive, um policial deu uma voadora com os dois pés nas costas do vascaíno e outro apontou arma de fogo na cabeça de alguém já mobilizado. O futebol deixou de ser lazer e está passando para o lado da violência, e, infelizmente, a polícia neste caso, a qual deveria manter a ordem, acabou agredindo e extrapolou os limites aceitáveis.
ü Sobre a cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen implantaram um radar de medir velocidade, tendo como objetivo multa e não orientar. Se no local existe o semáforo, a dita sinaleira, não justifica colocar às escondidas o radar visando multar. Essa armadilha só contribuirá para a lentidão do trânsito, pois se poderia passar mais de dez carros no abre e fecha sinal, com essa infeliz iniciativa, teremos uma passagem no ritmo jabuti e tartaruga, devido à ganância em arrecadar.
ü Estão de parabéns os piratubenses pelo fato do lançamento do primeiro livro contando a história de sua gente e de sua terra. Cláudio Victor Rogge, mais uma vez, dá a sua participação em prol de Piratuba, após muito trabalho de pesquisa e dedicação, escreveu e lançou o livro ?Piratuba Terra Boa?. Este é o primeiro volume onde inseriu ilustrações dos principais fatos da cidade, sendo um acervo de informações com 371 páginas.
ü Parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça ? CCJ da Câmara dos Deputados, no dia 29 de maio, entraram com consulta no Tribunal Superior Eleitoral - TSE para saber se é possível o registro eleitoral de candidato que responda a processo criminal, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública, sem condenação definitiva. O presidente da CCJ, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informa na consulta que é de interesse da comissão a fixação, ?em definitivo?. Também lembra que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, por exemplo, ?tem sinalizado no sentido de que será rejeitada a candidatura de qualquer candidato? nessa situação e diz que ?essa disparidade de entendimento tem gerado instabilidade nas relações jurídicas, notadamente no campo político?. Uns torcem pela absolvição, outros pela condenação e aqueles, sem vínculo político, querem ficar longe desta fonte que fomenta intriga, onde o interesse pessoal e de um grupo passa a ser prioridade.
ü Os Correios solicitam aos proprietários de cães de qualquer tamanho que tomem cuidados, mantendo seus animais em adequadas condições de contenção, evitando que os mesmos possam ter acesso à rua ou que possam atacar os transeuntes através das grades e portões da residência. Os proprietários dos cães estão passiveis de punições de acordo com a lei, caso haja dano físico e material, no caso de ataque de seus animais. Não só a pessoa atacada pode processar o proprietário, mas também os Correios podem fazê-lo, por conta dos prejuízos. Leia o Editorial e constate o fato.
ü No Acesso Piratuba/Peritiba a Concórdia, a SC é sinalizada com tachas e tachões refletivos, possibilitando melhor visualização no período noturno, principalmente quando há nevoeiro. A pintura de solo não é das melhores, porém, esses refletivos ajudam a evitar acidentes de trânsito. No tocante Capinzal a Piratuba, a sinalização não é das melhores. No território piratubense disponibiliza de maior número de prisma refletivos, em Capinzal ao limite de Piratuba, se resume em frente da Serp (pouco reflete à noite) e em Linha Pellizzaro (excelente). Os prismas na serra devem ser limpados para que voltem a ser refletivos. Uma boa idéia, é fazer uma operação tapa-buracos e evitar que a água fique empoçada sobre a pista e acostamento, sendo exemplos nas localidades de Engenho Novo e principalmente, na Linha Pellizzaro. Está é uma questão de segurança e ação preventiva.
ü Hoje, sexta-feira 13, dia de sorte ou azar. Não devemos ser pessimistas, pois se quisermos ir para frente, o importante é ter otimismo e força de vontade em superar supostos obstáculos políticos, econômicos, religiosos, sociais e por influência de A ou B. Destas barreiras, a mais cruel é a política-partidária, feita com paixão pela sigla, onde não se deve levar a sério, pois geralmente parte do trabalho acaba virando politicagem.
Deixe seu comentário