logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

PREVENIR - Voltamos a bater na mesma tecla, a de ação preventiva e com planejamento para solucionar ou pelo menos amenizar o problema das enxurradas que de momento vem causando muito prejuízo ao bem público, também da iniciativa privada e moradores em si. Não deve esperar ceifar vidas para tomar uma decisão, no entanto, precisa de recurso para tanto. São necessárias benfeitorias. Devido à expansão habitacional, empresarial e industrial aumenta a cada ano, portanto, se faz necessário ampliar a parte de infraestrutura pública, a exemplo de bocas de lobo, tubulação, sarjetas e até construir galerias.

 

ABUSO - virou rotina certos motoqueiros, e muitos deles por sinal, provocarem barulho ensurdecedor roncando suas motos. O que fazem para querer aparecer, não se importando com os demais munícipes, inclusive, não tem hora e dia da semana. Uns justificam ser escapamento esportivo, mas fazem de propósito para mostrar que tem uma moto e estão passando.  

 

 

INVESTIMENTO - Em 10 de outubro de 2017, o vereador Bruno pediu que fosse instalado climatizadores de ar na Capela do Cemitério Central, à Rua José Zortéa, onde são realizadas diversas cerimônias fúnebres, e por ser um local pequeno, as pessoas sofrem com o calor e a falta de ventilação. O investimento não é significativo e com a instalação de um ou dois climatizadores, de acordo com a necessidade, o problema estará resolvido. Também tem pedido de melhoria da iluminação pública do cemitério, implantar portões, placa estilo portal e monitoramento por câmera para evitar roubos e vândalos. O vereador Lucas também pediu um climatizador, que seja instalada na mencionada capela. Achamos que também precisa ampliar e possibilitar dois funerais aos mesmo tempo, separados por espaços. Também equipar a cozinha, ter quarto com beliches, cadeiras e muito mais. Quer um bom exemplo, capela mortuária de Arroio Trinta e Salto Veloso (SC).

 

PREVENÇÃO - Quem diria, a ponte pênsil passou como estivesse segura, então a Reportagem de O Tempo foi lá e constatou o perigo, resultado, foi interditada e recupera, inclusive, entregue ao uso dos capinzalenses e ourenses, também dos visitantes. Caso não fosse feito o vídeo, ambos os podres públicos, estavam dando sorte para o azar, devido a precariedade da ponte, no entanto, tomará que dure uns 50 anos, conforme o informado.   

 

PERDA - O deputado estadual que mais marcou presença em Capinzal e também trouxe recursos, ainda conseguiu que alguns de seus projetos virassem lei para beneficiar os catarinenses, Cesar Valduga, não conseguiu a reeleição, no entanto, em Capinzal, segundo as informações, mais de 200 deputados fizeram votos. Infelizmente, o único candidato de Capinzal não obteve êxito nas urnas, pois o povo não é bairrista e com isto perde nossa terra e nossa gente. no entanto, VALDUGA mais uma vez esteve em Capinzal, sábado, 10 de novembro, quando participou da final do Estadual de Karatê Interestilos, sendo que na ocasião fez a entrega da Moção Aplauso para o treinador (professor) Valdecir José Saretta, os dirigentes e atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME), que recentemente sagrou-se campeã da segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê, além de ter obtido excelente desempenho e várias medalhas conquistadas no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos e no Internacional Open.  A Moção de Aplauso foi assinada pelo líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), deputado Cesar Valduga. Ainda temos um deputado capinzalense em 2018, mas, a partir de 2019 dependeremos de deputados de outras regiões: infelizmente e lamentável perda na representação e de influência política estadual.

 

 

 

PIRATUBA (SC) - Paraíso Turist Hotel Anterior

PIRATUBA (SC) - Paraíso Turist Hotel

Prevenção do câncer de próstata Próximo

Prevenção do câncer de próstata

Deixe seu comentário