logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

INJUSTOS - Nas redes de interação social vem circulando que os três anos se passaram e agora os vereadores terão de voltar a visitar as casas e pedir o voto aos cidadãos. Esse tipo de postagem mostra que certos internautas não conhecem ou sabem quais são os serviços prestados pelos vereadores, pois se tivessem conhecimento agiriam de forma diferente. Mas, será que foram só os vereadores que de uma maneira ou outra pediram o voto? Então responda você que está cobrando que o vereador não voltou na sua casa: Qual o prefeito e seu vice, deputado estadual e federal, governador e vice, senador, presidente da república e vice que retornaram a sua residência agradecer e solicitar ideias para serem colocadas em prática. Qual o secretário, diretor e outros cargos de confiança que você encontra na rua para solicitar e sugerir ações e serviços? É mais fácil ver e falar com os vereadores que andam pelo centro, loteamentos, bairro e interior do Município. Seja justo e a virtude é saber dar a mão à palmatória.

IRREAL - Como estava alta da gasolina comum no final de 2019, muitos achavam que iria chegar à casa dos R$ 5,00 ou mais. Diante disto, o engraçado é a falta de fiscalização, porém, quando na refinaria cai o preço para as distribuidoras, consequentemente, postos de combustíveis, deixa de ser praticado na bomba, mas, se for aumento, é imediato, sendo da noite para o dia acrescentam o valor. Cidadãos ao abastecer, seja um litro ou tanque cheio, peça nota fiscal, aí a coisa começa a mudar, já que é demais a cobrança por um litro de gasolina, ainda do diesel, no entanto, o etanol não compensava e deixou de ser vendido em muitos postos pela rejeição custando quase o valor da gasolina comum. Também o gás de cozinha está em alta, tarifas de energia elétrica com bandeiras de várias cores, água tirada da natureza de graça e é agregado valor a mesma, também de telefonia móvel cobrada sem qualidade que dizem prestar nos serviços. Até pouco tempo, dava para andar com ¾ ou tanque cheio, agora é meio ou ¼ de gasolina, devido preço elevado. Que Brasil todos nós queremos? Este da cobrança irreal não, e sim, de um governo que melhore as perspectivas de vida da população, começando pelo salário mínimo que deveria dar para todas as necessidades básicas, levando em conta o que determina a Carta Magna (Constituição).

UNIÃO - Temos o Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto que serve os municípios coirmãos, apenas separados pelo limite das águas do Rio do Peixe. Consequentemente, as Prefeituras deveriam ter projetos intermunicipais para buscar recursos nas esferas estadual e federal, para contemplar ambos, quem sabe para o transporte coletivo intermunicipal tocado pelas Prefeituras, canil que se faz tão necessário, mais uma ponte para servir de contorno (vai e vem de uma margem para a outra), também de ampliar a edificação e dos serviços prestados pela Apae. Ainda colocar parapeito na ponte Irineu Bornhausen, pois é um risco quando mal súbito. Causa coletiva é o caminho e individualismo é aceitável, porém, tem de pensar numa maior ação.  

PLANEJAMENTO - Uma boa pedida seria expandir o comércio, isto, para outros pontos da cidade, inclusive, para a cidade alta. Campos Novos tem um comércio bem diversificado e está numa ampla área de atendimento, com isto, sobra estacionamento e não é precisa cobrar vaga. Já em Joinville não é cobrado estacionamento, mas, só é permitido ficar na vaga no máximo duas horas, porém, é notificado e perde ponto na CNH, no entanto, nenhum veículo é guinchado. Seria uma boa pedida incentivar a não aglomeração, ou seja, um esperando o outro fechar as portas para abrir um novo negócio, e sim, que viabilizasse a oportunidade e mostrasse o caminho de expandir ainda mais o crescimento do Município estabelecendo em outras quadras, principalmente na cidade alta, levando em conta que a cidade baixa sequer poderia em muitos artigos exigir normas do Plano Diretor, levando em conta o perímetro urbano ser antigo e com uma estrutura mínima, consequentemente, ruas e passeios estreitos, sendo do tempo da passagem da Maria Fumaça e da condução de gado pelo perímetro urbano.

REVER - É momento de fazer um acompanhamento na Rua Francisco Helt, que antes era trajeto quase para veículos leves, agora virou carga pesada. Também rever a sinalização de solo para entrada e saída de garagens, pois tem gente que ficou prejudicada, pois já era um problema sem tal pintura, agora sim complicou, sendo que foi comunicado e nem uma resposta foi dada.

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Conheça quatro sintomas do câncer de boca Próximo

Conheça quatro sintomas do câncer de boca

Deixe seu comentário