logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

COMÉRCIO - O primeiro a anunciar para comprar no comércio local, sendo iniciativa de O TEMPO um jornal de fato, comprovado na edição de edição de 03/04/2020, pois até então ninguém tinha trazido nada quanto a essa importância. Não é furo de reportagem e nem de primeira mão, apenas um compromisso com a verdade em termos de informação e conhecimento. O tempo vai passar e teremos registrado nas páginas deste Semanário muitos artigos sobre o Coronavírus, pois o jornal de hoje também serve para a posteridade, pois nele está descrito a história de nossa gente e de nossa terra na projeção microrregional, regionais, estado e Brasil.

LOCAL - Passe a ser BAIRRISTA, ainda mais neste MOMENTO difícil de pandemia COMPRANDO no COMÉRCIO LOCAL, ajuda a manter RENDA e TRABALHO, consequentemente, o dinheiro gerado no Município continua circulando na comunidade. Defenda os interesses de sua terra e de sua gente.

COMBATER - Se puder: Fique em casa. Diante do oculto e desconhecido: Não dê sorte para o azar. Devemos levar em conta, que o uso de máscara e álcool gel são importantes, mas neste momento, o mais seguro é o distanciamento. Quantas viradas de anos muitos deixaram a família em casa para passar o Réveillon com desconhecidos, também pular ou assistir ao carnaval (...). E agora, na quarentena que dizem ser social, muitos têm medo até da sombra, mas, se Jesus Cristo voltasse à terra, diante de tanta ganância e pensar em si próprio, será que o mesmo seria bem vindo? Levando em conta ninguém saber de quem se tratasse, pois uns e outros valorizam as pessoas, mas muitos, não estão nem aí com o outro.

ORIENTAÇÃO - Como muitos não tem o hábito de ler, vamos resumir matéria assim intitulada: Fort Atacadista adota uso de máscaras para funcionários e orienta clientes sobre a importância de nova medida preventiva. Artigo na página nº14 desta edição.

As orientações, inclusive, são válidas para o público em geral:

- Deixar a máscara de molho por 20 minutos em uma solução de água potável e água sanitária (10 ml de água sanitária para cada 500 ml de água);

- Enxaguar bem com água corrente e depois lavar com água e sabão;

- Após a máscara secar completamente, finalizar passando um ferro quente;

- Guardar a máscara em um saco plástico e só retire quando for reutilizar;

- Lavar as mãos antes e depois de colocar ou tirar a máscara do rosto;

- Troque a máscara assim que a mesma apresentar sujeiras ou umidade;

- Usar os elásticos para retirar a máscara, sem tocar a parte da frente.


Nada aprendemos com a pílula do câncer Anterior

Nada aprendemos com a pílula do câncer

Secretaria de Assistência Social de Joaçaba confecciona máscaras para famílias atendidas Próximo

Secretaria de Assistência Social de Joaçaba confecciona máscaras para famílias atendidas

Deixe seu comentário