logo RCN

Lideranças da Perdigão e da Prefeitura

Lideranças da Perdigão e da Prefeitura trocam idéias sobre ações de desenvolvimento em prol do Município de Capinzal

O dia 25 de agosto, quinta-feira, no período da manhã, foi marcado por uma importante reunião realizada na U.I.C.A. ? unidade Industrial Capinzal Aves (Perdigão Agroindustrial), que teve por objetivo trocar idéias que visam ações em proveito do município de Capinzal e sua gente.

Participaram da reunião, pela Perdigão, o Sr. Gilberto Antonio Orsato/Diretor Regional de Herval d?Oeste, Altemir Sampaio/Gerente da U.I.CA., Vanderley Barbieri/Supervisor de Recursos Humanos da Regional HDO e Élio Betoni/Gerente Administrativo da Regional HDO; pela Prefeitura de Capinzal estavam presentes Nilvo Dorini/prefeito, Leonir Boaretto/vice-prefeito, Maria Lucinda Corcetti/Secretária de Educação ? Cultura e Esportes, Paulo Antônio Betinardi/diretor de bem estar social.

Foram tratados assuntos sobre a implantação de Centro de Atendimento da Criança ? creche 24 horas, na cidade alta, num terreno que foi doado pela Empresa Perdigão para a Prefeitura, situado no Loteamento Lar Imóveis. O Prefeito pediu que o prazo fosse protelado para o ano de 2006, por não dispor de dotação orçamentária de R$ 74 mil para o corrente ano.

Hoje, a prioridade é ampliar o Centro de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizado na cidade baixa, no Bairro Santa Terezinha, posteriormente, é construir uma creche 24 horas na Vila 7 de Julho. Creches na cidade alta se fazem necessárias, pois atenderão aos filhos de pais funcionários da Perdigão e também da municipalidade em geral, sendo que a meta é terminar com as creches domiciliares.

A empresa Perdigão tem preocupação quanto à falta de mão-de-obra capacitada na área indústria de alimentos, portanto, foi firmada uma parceria entre SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Perdigão e Prefeitura de Capinzal, objetivando a oferecer inicialmente cursos rápidos de qualificação com duração de 100, 150 e 200 horas/aula. Cursos técnicos profissionalizantes com duração de dois anos e curso de ensino médio profissionalizante com um ano de nível médio e os dois anos finais de formação técnica.

O projeto básico para a implantação da Unidade em Capinzal prevê um investimento de R$ 120 mil em área a ser edificada de 1.000m2. A partir da concretização do SENAI em Capinzal com cursos de capacitação, não mais precisará a Perdigão buscar fora a contratação de mão-de-obra especializada, o que vai abrir novos postos de trabalho com carteira devidamente assinada e com garantia previdenciária, conseqüentemente, são mais recursos que giram dentro Município.

Uma cobrança da Perdigão foi a viabilização na construção de moradias, pois se faz necessário pelo crescimento populacional, já que recentemente foram abertas 360 novas vagas de trabalho na U.I.C.A. O Poder Público tem boa intenção quanto à construção de moradias, para tanto, busca recursos junto ao Governo Federal e Estadual, com contra-partida do Município. Os projetos habitacionais estão sendo elaborados e adequados à realidade dos capinzalenses.   

Anterior

Capinzal investe em infra-estrutura pública

Próximo

Prefeitura de Lacerdópolis

Deixe seu comentário