logo RCN

L I G E I R I N H O

Recado da Comunidade...

· Este meio de comunicação impressa, perante a livre democracia, respeita e valoriza os cidadãos que exercem seus direitos políticos por meio do voto, da liberdade de organização partidária e de expressão. Pelo fato deste Semanário ser um meio de formação de opinião, não tem como encampar brigas política-partidária, então é preferível ficar de fora dos conflitos. O Tempo está voltado a todos os segmentos políticos e sociais, basta saber usar, ou seja, com fins de integração, confraternização, de cunho informativo, não para criticas infundadas e polêmicas desnecessárias.

¨ Um cidadão ligou para outro município e pediu que tais prestadores de serviços fossem registrar o acontecimento. Bem tentaram minutos depois dar o retorno, mas não foi possível em virtude da linha telefônica estar ocupada. Se deslocaram até o solicitante, que para a surpresa deles, ainda estava no telefone resolvendo um sério problema. Isto que é gostar de comunicação via aparelho telefônico, pois deu para percorrer 18 quilômetros e não desgrudou do alô.

§ Se é uma coisa que não precisa de aprendizado, é o namoro no portão e principalmente no pátio de certas escolas, inclusive dentro da sala de aula. Se fosse apenas um namorisco, tudo bem, mas as cenas por relações sexuais causam uma má impressão do educandário, pois são ações constrangedoras e de falta de pudor. Essa triste realidade não poderia fazer parte de uma escola, já que ali deveria primar pelos bons princípios da moralidade e do respeito mútuo.

q Nosso Município regrediu e muito, no tocante à vida noturna. Nas décadas de 70 e 80 contávamos com os serviços de várias boates (danceterias), hoje, uma pretendia abrir suas portas, porém, não foi bem sucedida, devido a vários impedimentos que lhe distanciaram deste sonho. Outro fator lamentável, lanchonetes terem que trabalhar semelhante aos contos de fada madrinha, ou seja, a exemplo da estória de Cinderela que poderia ficar na festa até meia noite. Quando existe perturbação do sossego público, poderiam permitir varar noite a dentro. Às vezes, o barulho acontece fora das lanchonetes, o que é caso para a atuação policial acalmar os ânimos e não a responsabilidade do proprietário.

v Determinada mulher falou a seu esposo, o qual é radical político até demais, dando conta de que a galinha havia descascado os ovos que estava chocando. Ele, de imediato foi conferir, porém, os pintinhos totalizaram 15, então sacrificou 04 e restaram 11 que simboliza a sigla partidária de seu coração. Para ele, 11 sim, 15 jamais. Este não dá o braço a torcer nem que a vaca tussa ou vá ao brejo.

Ø Antigamente, determinado local da Cidade era conhecedíssimo por Morro do Sabão, que aos poucos foi recebendo com o passar do tempo uma infra-estrutura digna. Na semana que passou, recebeu pavimentação asfaltica, meio-fio, muro, escadaria e até passeios. Quem te viu e quem te viu Bairro São Luís?

ü Um cidadão que estava cumprindo com sua obrigação de transportar um paciente até ao hospital para que fosse prestado atendimento, acabou sendo molestado por alguém que faz política burra, o qual lhe ofendeu e mandou recado maroto ao prefeito. Não é admissível desocupados ou agitadores políticos irem à desforra contra verdadeiros trabalhadores. Psiu! Fiquem alerta, pois há quem usa da religião para se impor, mas quem tem visão apurada acaba percebendo os lobos vestidos de pele de carneiro num disfarce de marinheiro de primeira viagem.

· Somos de determinado credo cristão e jamais mudaremos de princípios, pois a religião deve ser um alimento espiritual e não uma paixão doentia. É notório que as drogas lícitas e ilícitas matam, ou deixam seqüelas irreparáveis, mas é de ficar apavorado presenciar cidadãos fanáticos religiosos, semelhantes aos homens bombas, ou seja, acham que Deus está somente com eles, quando tornam-se escravos de si próprios. O que é pior: Ser drogado ou Fanático Cristão?

¨ O Barzinho situado à esquina das Ruas Maria Angélica Almeida e Dona Linda Santos, vem encontrando dificuldades de permanecer com suas portas abertas para os propósitos que entrou em funcionamento. Quando a burocracia era mais ponderada a vida noturna existia em nosso Município, atualmente, se um bar ou lanchonete ficar com suas portas abertas após às 23 horas, o seu proprietário sofre sérias punições. Vamos deixar nossos filhos se divertir de maneira sadia em nossa Comunidade, evitando se deslocar para outras cidades quando enfrentam um trânsito perante rodovias esburacadas que podem acidentar-se e até fazerem parte de registros de vítimas fatais. Navegar é preciso, evoluir muito mais, pois os tempos são outros e é necessários adequarmos a realidade.

Anterior

Campanha de Vacinas

Próximo

2ª FEIRA DO LIVRO DE LACERDÓPOLIS

Deixe seu comentário