logo RCN

Campanha de Vacinas

Secretaria da Saúde de Ouro realiza a Campanha de Vacinas contra a poliomielite

A Reportagem de O Tempo esteve no Posto de Saúde do Parque Jardim Ouro, dia 14 de agosto, às 8 horas da manhã, registrando o início da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite).

O Prefeito Sérgio Durigon deu as duas gotinhas na boca do bebê perante sua mãe e maninho, ato simbolizando a preocupação e ações desenvolvidas na preservação da saúde pública.

Conforme informações partidas da Capital Catarinense, tendo com fonte o Diário Catarinense, a data de 14 de junho foi o dia das crianças receberem as gotinhas no Estado. Prossegue o artigo.... A prevenção é a melhor forma de evitar doenças. Por isso é importante os pais levarem os filhos para vacinar contra a paralisia infantil. A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil começou no último dia 14 no país e se estendeu até o dia 27 de junho. A Segunda parte está prevista para o dia 23 de agosto.

Em Santa Catarina, a meta é vacinar 100% dos menores de cinco anos, totalizando 497.847 crianças. No ano passado foram imunizadas 478.847, o que resultou em 97,58% da meta. No Estado 5,5 mil postos fixos e volantes estarão disponíveis para a campanha. Além das vacinas contra a poliomielite, os postos de saúde também disponibilizarão a imunização contra hepatite B, sarampo, caxumba e rubéola.

O Departamento Municipal de Saúde de Ouro, que tem como Secretário Neri Luiz Miquelotto, viabilizou várias equipes de trabalhos nos Postos de Saúde da Sede do Município, Bairros e localidades do interior do Município, o que facilitou e muito para o pleno sucesso da Campanha de Vacinação.

 

Anterior

Igreja do Evangelho Quadrangular

Próximo

L I G E I R I N H O

Deixe seu comentário