logo RCN

Kaíque Medina visita o prefeito João Girardi e brinca com as crianças no Cinquentenário

O mesatenista está participando das atividades do Dia da Inclusão

 O mesatenista Luis Henrique Medina, o Kaíque, que está participando das atividades do Dia da Inclusão, nesta quinta-feira, dia 28, no Pavilhão Cinquentenário, fez uma visita (pela manhã) ao prefeito João Girardi. Às 19h, o atleta paraolímpico ministra palestra com o tema “Trajetória de um Campeão: uma palestra mais do que motivacional”, no Teatro da Fundação Municipal de Cultura. O evento encerra a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que iniciou dia 21.

 

Entidades como a Apae, Apas, Águias, Sesc, Senac, Semed, UnC, Saed, além de Kaíke Medina passam a tarde de hoje com diversas atividades, tendo a presença de alunos das escolas municipais. Segundo a presidente do Conselho, Franciele Inning, o principal objetivo do evento é a integração entre todos, deficientes ou não. “A convivência acaba tornando as coisas mais naturais, principalmente entre as crianças. Por isto é importante para que elas cresçam sem preconceitos, fazendo com que a vida seja mais tranquila para todos”.

 

Durante sua visita Medina, que tem 63 anos, contou ao prefeito e pessoas que estavam no gabinete que nasceu sem os dois braços, perna esquerda, dedão do pé direito, língua e maxilar.  “Mas isso não me impediu de buscar minha realização profissional e pessoal”. Durante 20 anos, kaíque fez mais de 40 cirurgias. Cursou Citologia na USP (Universidade de São Paulo) e especializou-se como analista de exame papanicolau. Trabalhou por 30 anos manuseando um microscópio e se aposentou em 1997. Logo após passou a jogar Tênis de Mesa e hoje é um conceituado atleta paraolímpico em nível mundial como mesatenista.

 

Medina tem um filho de 24 anos e um neto de um ano e quatro meses. A sua deficiência não o impediu de criar o filho, praticamente sozinho. “Trabalhei muito, tendo por um bom tempo quatro empregos. Muitas vezes, começava às 5h da manhã e só voltava para casa à noite”.  O prefeito ganhou um livro escrito por Kaíque, sobre a sua história de superação autografado. À tarde, ele ainda divertiu as crianças, jogando tênis de mesa e dando atenção para todos. 

 

 

Anterior

Interescolar de Xadrez na EBM Irmão Miguel

Concórdia monta força tarefa para combater a 'diarreia' Próximo

Concórdia monta força tarefa para combater a 'diarreia'

Deixe seu comentário