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Jornais semanais ganham força na comunicação

Jornais semanais ganham força na comunicação governamental

O secretário de estado da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação, começou 2006 arrumando a casa para o último ano de governo Luiz Henrique da Silveira e para os seus últimos meses à frente da Pasta, uma vez que também deixa o cargo, no início de abril, para assumir a coordenação de campanha à reeleição de LHS.   

Passado o ?frisson? que envolveu a suspensão da campanha publicitária governamental, Derly comandou a execução de novos materiais de divulgação e reviu a distribuição de verbas aos veículos. A campanha ?SC e Ação?, suspensa por  liminar do PP por  ?conteúdo inverídico?,  antes direcionada a rádio, Tv e apenas a jornais diários, incluiu os semanários, bi e tri semanários  no plano de mídia governamental. Derly considera a decisão uma questão de justiça e um reconhecimento da importância dos semanários junto às comunidades catarinenses. ?Entre as publicações semanais, existem jornais muito importantes, muito influentes, em muitos casos até mais do que os diários. Estamos conseguindo otimizar nossa comunicação, ampliando o público-alvo?, observa o secretário.

Esforço da Adjori ? Derly reconheceu o esforço da Adjori/SC (Associação dos Jornais de Santa Catarina) em todo esse processo. ?É o resultado de um trabalho que venho acompanhando nos últimos três anos e que agora está sendo colhido pela entidade e por seus associados?, ressaltou. Ele recorda que teve a oportunidade de participar de alguns eventos da Adjori/SC e comprovar o empenho da associação  pela união, capacitação e valorização dos jornais locais. ?A maior participação dos jornais locais no bolo publicitário estadual é um mérito que temos que creditar a entidade e à figura de seu presidente, Miguel Ângelo Gobbi?, salientou.

Futuro ? Satisfeito por ter implantado na Secretaria de Comunicação uma base conceitual que democratizou a mídia e tornou mais técnica a distribuição de verbas, Derly avisa que este ano os recursos são bem menores. Para seguir um dos critérios da lei em ano eleitoral, a Secretaria terá cerca de  R$ 26,5 milhões para destinar aos veículos de comunicação, que equivale à média dos últimos três anos. ?Isso representa 33% a menos do que investimos em 2005?, lembrou o secretário.

 

 

 

 

Ângelo Schulka, vice-presidente da Adjori/SC, Derly Massaud, secretário da Comunicação, e Miguel Gobbi, presidente da Adjori/SC, no gabinete do secretário, no Centro Adminsitrativo. 

 

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