Com o tema “Caminhos e Descaminhos da Oratória” — título de seu livro recentemente lançado — o escritor e palestrante Jaime Telles atendeu ao convite da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) para dialogar com os acadêmicos de Direito.
Durante a palestra, Telles interagiu com os estudantes e abordou o tema sob diferentes perspectivas, destacando a relevância da oratória na vida cotidiana e na atuação dos profissionais do Direito, que precisam transformar extensos processos em argumentos claros e persuasivos.
“O Direito é questão de convencimento, onde o calor da oratória desafia a frieza do papel”, resumiu o autor, em uma das frases mais marcantes do encontro.
O evento foi realizado no Auditório Jurídico da UNOESC, reunindo 71 acadêmicos das 4ª e 6ª fases do curso de Direito, integrantes do componente curricular Filosofia e Argumentação Jurídica, sob a orientação dos professores Márcio Trevisol e Gisele Dallorsoleta.
Na oportunidade, os participantes foram presenteados com exemplares do livro Caminhos e Descaminhos da Oratória, obra que vem conquistando leitores pela abordagem leve e inspiradora sobre o ato de falar em público e o desenvolvimento da comunicação eficaz.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ
https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/
https://www.facebook.com/otempojornaldefato/
O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram
https://www.youtube.com/@otempojornaldefato
Deixe seu comentário