logo RCN

IBGE APRESENTA CENSO DEMOGRÁFICO PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAPINZAL

 

A Administração Municipal através do prefeito Nilvo Dorini e da vice-prefeita Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio, ainda servidores municipais, também o Poder Legislativo contou com as presença do presidente Jairo Luiz Hoffmann e do vereador Almir João Gotardo  participaram, na tarde de segunda-feira (20), da apresentação do CENSO do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Foram apresentados dados importantes sobre Capinzal, tais como média de idade, taxa de analfabetismo, de pessoas com graduação ou pós-graduação, taxa de domicílio e média de moradores da zona urbana e rural. 

Algumas das considerações mais importantes foram:

- Registro da maior população da história do município;

- Aumento significativo da escolaridade;

- Aumento da expectativa de vida;

- Crescimento demográfico acima da estimativa e da média regional;

- Maior taxa de alfabetização da história.

Durante os trabalhos do censo no município, as informações coletadas passam pela análise detalhada das Superintendências Estaduais e outras áreas do IBGE, por meio de relatórios, indicadores gerenciais, dentre outros dados, que possam indicar a necessidade de ajustes pontuais.

O QUE É O CENSO? POR QUE ELE É TÃO IMPORTANTE?

O Censo é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. São coletadas informações para a definição de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal. Os resultados do Censo também ajudam a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.

Além disso, a partir deles, é possível acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução de outras características da população ao longo do tempo.

 

Fonte: IBGE

Conhecimento e networking
Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – Acirp de Capinzal Anterior

Conhecimento e networking Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – Acirp de Capinzal

FUNDAÇÃO DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS CULTURAIS EM PIRATUBA Próximo

FUNDAÇÃO DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS CULTURAIS EM PIRATUBA

Deixe seu comentário