logo RCN

Homenagem a Valmir José Masson

VALMIR

        Valmir, tu partiste tão repentinamente, deixando muitos corações e faces tristes, entre elas, a da tua esposa, de teus filhos, pais, irmãos, demais parentes e amigos. A dor e a tristeza tomam conta quando lembramos que não podemos mais te ver. Apesar da saudade, o que nos consola é saber que estás ao lado de Deus. Queremos dizer-te que jamais esqueceremos de teu sorriso e de tua alegria que permanecerá em nossos corações.

      Já fez um ano que partiste (26/11/04), deixando um imenso vazio no coração e uma saudade incalculável, que jamais se acabará enquanto não estivermos novamente ao teu lado.

       Você, que sempre participou na comunidade, onde a fé era o principal combustível para a sua caminhada. Sua diversão, nos finais de semana era sair com os amigos, jogar futebol, mas o destino foi cruel contigo, pois lhe tirou a vida tão cedo. E hoje, o Esporte Clube Juventude chora a tua ausência, pois em sua curta passagem pelo esporte, fizestes muito, ajudou a construir o campo de futebol, entre outras tantas coisas, que lembra dos momentos em que você esteve presente e sempre continuará, pois sua lembrança jamais se apagará da memória de seus amigos atletas.

      Dedicação, honestidade e simplicidade, foram sempre seus princípios maiores de vida. Pai, companheiro e amigo, prezava e valorizava muito a união e a vida em família. As pessoas que o conheceram e particularmente que conviveram com você, tiveram o privilégio de compartilhar momentos muito especiais. A marca de amor e de bondade ficou no coração de todos.

        E para nós fica a mensagem seguinte, como palavras de consolo:

        ?Sempre haverá um amanhã enquanto formos capazes de amar. O amor em sua plenitude está além de nossa compreensão, por isso, não sabemos defini-lo. Só sentimos o fato de não estarmos mais juntos fisicamente, isto não vai reduzir ou inibir o que sentimos. E é por isso que choramos a sua ausência, pois não somos capazes de aceitar que a morte é o fim da vida, mas o início da eternidade?.

         A morte não é um segredo! Todos haveremos de enfrentá-la, para nos reencontrarmos ao lado de Deus onde todos seremos irmãos e desfrutaremos do Amor Divino e amaremos em plenitude. É como um entardecer que, em momentos, nos revela a sua beleza e esplendor. O nosso irmão Valmir, enquanto junto a nós, nos transmitiu amor, felicidade e nos ensinou que devemos sonhar, ter nossos ideais e batalhar para alcançá-los. Assim ele dizia: ?Não nos preocupemos em viver muito porque isso não depende de nós. Devemos, sim, viver bem!? Enquanto aqui esteve batalhou para que fossemos felizes e, com certeza, conseguiu! Assim, ao passar a noite haveremos de ver a esperança e a conscientização de um novo amanhecer. E, quando cumprirmos a nossa missão aqui, haveremos de nos reencontrarmos no céu e vivermos eternamente juntos.   

       Voltamos a enfrentar o dia-a-dia com um vazio imenso, porém, fica-nos a certeza de que está junto de Deus orando e protegendo-se a cada segundo de nossa vida terrena, com ou mais amor que tinha, quando permaneceu em nosso meio.

      

      Uma simples homenagem a ti, VALMIR, de teus Familiares, parentes e amigos que tanto sofrem por tua ausência, mas com a esperança de te reencontrar novamente.

       

        

Anterior

Festa de aniversário

Próximo

Meu 1º aniversário

Deixe seu comentário