logo RCN

Grupo LUDILEGRIA da Escola Mater Dolorum

Projeto leva alegria aos pacientes do hospital de Capinzal

No ensino médio integral em tempo integral da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, os alunos além das disciplinas tradicionais, ainda trabalham com projetos. No primeiro semestre do ano letivo pesquisam algum problema e no segundo fazem a intervenção. Um grupo de estudantes das turmas 201 e 202 formou o grupo LUDILEGRIA, que tem como objetivo principal levar a alegria para as pessoas de uma maneira lúdica. Estes jovens são orientados pelas professoras Marisani de Língua Inglesa e Saionara de Língua Portuguesa.

Através de leituras em livros, sites, informativos, análises, conseguiram detectar o quanto o riso pode fazer a diferença na saúde física e mental, por esta razão, resolveram desenvolver uma série de atividades no Hospital Nossa Senhora das Dores e na CIALAR.

O projeto ainda em andamento e já está proporcionando excelentes resultados para todos os envolvidos, contam com o apoio de algumas pessoas que abraçaram esta causa, receberam algumas doações do comércio, professores, familiares dos estudantes, também foram muito bem acolhidos pelos pacientes e funcionários dos locais em que estão visitando.

Os alunos estão empenhados em conseguir cada vez mais sorrisos, pois acreditam nessa causa, que custa tão pouco, mas que tem um valor enorme para quem a recebe. Vale também ressaltar que o aprendizado que este grupo LUDILEGRIA está levando para a própria vida é muito enriquecedor, estão conseguindo desenvolver muitos valores já esquecidos em nosso meio social, tais como: a empatia, a paciência, a humildade, a gratidão, dentre outros. Afinal como dizia o sábio Charles Chaplin "O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor."

Copercampos inaugura Unidade de Pinhal da Serra/RS nesta quarta-feira, 21/11 Anterior

Copercampos inaugura Unidade de Pinhal da Serra/RS nesta quarta-feira, 21/11

Divórcio e religião nos EUA Próximo

Divórcio e religião nos EUA

Deixe seu comentário