Governo Federal assina ordem de serviço para da Ferrovia da Integração
Previsão é que obra seja licitada em 2016, com cinco anos para execução
Três ministros, o governador do Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças de várias regiões catarinense participaram da assinatura da ordem de serviço para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e o Projeto Básico do Corredor Ferroviário Catarinense, a Ferrovia da Integração, também conhecida como Ferrovia do Frango. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 15, no Centro de Eventos de Chapecó.
O projeto vai definir os detalhes da obra 862 quilômetros que vai ligar o Extremo Oeste ao Litoral Catarinense. O traçado inicial aponta que a ferrovia inicia em Dionísio Cerqueira e passa por São Miguel do Oeste, Chapecó, Herval D'Oeste, Ponte Alta, Blumenau e Itajaí. Outras alternativas serão estudas, como o trajeto pelo Planalto Norte, chegando ao porto de São Francisco do Sul.
A obra pode ser licitada no final de 2016, com prazo de execução estimado em cinco anos. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, destacaram a importância do projeto e de outros investimentos feito em infraestrutura e mobilidade em Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo se disse grato, mais uma vez, às parceiras com o Governo Federal.
Concórdia foi representada no ato pelo prefeito João Girardi, vice-prefeito Neuri Santhier, vereador Arlan Guliani, vice-presidente da Associação Empresarial, Maria Luísa Lasarin, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marnio Cadore, e presidente do Sintrial, Valdir Azeredo, acompanhado de membros da diretoria.

Deixe seu comentário