logo RCN

Governador abre exposição

Governador abre exposição de Camille Claudel em São Joaquim

 

Florianópolis (6/6/2007) - O governador Luiz Henrique abriu na noite de terça-feira (5/6), em São Joaquim, a exposição da escultora francesa Camille Claudel. A mostra ficará aberta à visitação na Villa Francioni durante todo o mês de junho. ?Este é um exemplo de troca de conhecimento e cultura, que indica um possível caminho para São Joaquim, unindo suas várias possibilidades, do vinho à natureza e à cultura?, disse o governador.

A mostra inaugurada por Luiz Henrique divide-se em quatro núcleos: uma exposição didática sobre a vida da escultora, relacionando fases e obras; 16 obras de Camille Claudel, com seu percurso artístico ilustrado; três obras de Rodin, com quem a artista manteve um relacionamento conturbado; e cartas autografadas de Camille e Rodin, desenhos originais e reproduções vindas do Museu Rodin. A visitação é gratuita, e estará aberta ao público até o dia 5 de julho, de terças a domingos, das 10 às 18h.

Estiveram presentes à inauguração o secretário Regional de São Joaquim, Luiz Humberto Brighenti, a senhora Lily Marinho, a diretora da Fundação Catarinense de Cultura, Elisabete Anderle, o curador e coordenador da exposição Romaric Büel, João Paulo Freitas, presidente do Conselho de Administração da Vinícola Villa Francioni, autoridades regionais, do município e um público interessado em arte e cultura.

Secretaria de Estado de Comunicação

 

Governador Luiz Henrique participa da solenidade de abertura da exposição "Camille Claudel" A sombra de Rodin na Vinícola Villa Francioni - São Joaquim, 5/6/2007 - Foto: Neiva Daltrozo / SECOM

 

Anterior

Capinzal comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Próximo

LEMBRANÇAS

Deixe seu comentário