logo RCN

Governador Colombo assina lei que regulamenta e fortalece a cadeia produtiva do queijo serrano

Produto típico catarinense.

Para regulamentar a produção e fortalecer a marca do queijo serrano como mais um produto típico catarinense, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, assinaram nesta quarta-feira, 19, uma nova lei estadual.

"O nosso queijo serrano tem um sabor muito especial e diferenciado. A exemplo da maçã catarinense e do vinho de altitude, agora o queijo serrano será mais um item de atração entre os nossos produtos regionais. A nova lei regulamenta e fortalece a cadeia produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e para o turismo catarinense", avalia o governador Colombo. Entre outras medidas, a lei estabelece exigências sanitárias específicas para a produção típica.

A história do queijo serrano é paralela a do tropeirismo. Os tropeiros paulistas eram de origem portuguesa e tinham o conhecimento da fabricação de queijo, que era transportado para ser vendido pela região e também servia como moeda de troca por mercadorias que não eram produzidas na Serra Catarinense.

Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Alexandre Lenzi / Assessoria de Imprensa  / Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

 

Santa Catarina encerra colheita de milho com incremento de 17% na produção Anterior

Santa Catarina encerra colheita de milho com incremento de 17% na produção

Prefeitura de Concórdia e BRF buscam solução em conjunto para problemas no trânsito Próximo

Prefeitura de Concórdia e BRF buscam solução em conjunto para problemas no trânsito

Deixe seu comentário