Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
Goleira do Kindemermann é capinzalense
Fernanda sendo recebida na roviária de Capinzal
Fazer o curso de fisioterapia é um sonho que pretende concretizar, inclusive, continuar atuando com seriedade, dedicação e qualidade no futebol, visando chegar à Seleção Catarinense, futuramente na Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Após conseguir essas metas, a intenção é jogar no exterior, pois outras meninas do Kindermann já realizaram tais sonhos.
Desde três anos idade joga bola, incentivada pelos pais (Antonio Ademir Bazzi e Salete Escopel Bazzi), com o passar do tempo desenvolveu a habilidade de jogar futebol.
Ela concilia muito bem estudar e praticar esporte, pois é perseverante, otimista e de talento.
Informou ela, que o professor de educação física Sérgio Rodrigues da Silva ? Serjão, lhe incentivou e deu condições na Escolinha de Futebol, algo que ajudou a chegar onde está hoje.
Fernanda estuda na Escola de Ensino Médio Irmão Léo, antes de ir em fevereiro do ano em curso para Caçador era estudante na Escola Municipal Viver e Conhecer e posteriormente na Escola de Educação Básica Mater Dolorum. De momento disputa o sub 17, Taça Brasil e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Para os pais de Fernanda é um orgulho a filha estar trilhando sucesso, ainda destacaram quando ela era pequena deixava a boneca de lado para jogar bola, consequentemente com a ajuda de Serjão e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, Antonio Moacir Becker, conhecido como Neguinho, a superação foi bem sucedida.
O pai de Fernanda jogava futebol no Canarinho de São Roque, localidade do interior de Capinzal, e o irmão dela (Janrie), torneiro mecânico na empresa Gratt, também joga de goleiro, porém, no Beija Flor de Santa Bárbara (localidade de divisa de Ouro e Lacerdópolis), atuando em outros campeonatos no Ipiranga do Loteamento João Evangelista Parizzotto (Capinzal).
Fernanda sendo recebida na Rodoviária de Capinzal.
Deixe seu comentário