logo RCN

Goleira do Kindemermann é capinzalense

Fernanda sendo recebida na roviária de Capinzal

      A jovem capinzalense de 16 anos, Fernanda Bazzi, joga futebol de campo no Kindermann UnC da cidade de Caçador (SC), na posição de goleira.     

Fazer o curso de fisioterapia é um sonho que pretende concretizar, inclusive, continuar atuando com seriedade, dedicação e qualidade no futebol, visando chegar à Seleção Catarinense, futuramente na Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Após conseguir essas metas, a intenção é jogar no exterior, pois outras meninas do Kindermann já realizaram tais sonhos.

Desde três anos idade joga bola, incentivada pelos pais (Antonio Ademir Bazzi e Salete Escopel Bazzi), com o passar do tempo desenvolveu a habilidade de jogar futebol.

Ela concilia muito bem estudar e praticar esporte, pois é perseverante, otimista e de talento.

Informou ela, que o professor de educação física Sérgio Rodrigues da Silva ? Serjão, lhe incentivou e deu condições na Escolinha de Futebol, algo que ajudou a chegar onde está hoje.

Fernanda estuda na Escola de Ensino Médio Irmão Léo, antes de ir em fevereiro do ano em curso para Caçador era estudante na Escola Municipal Viver e Conhecer e posteriormente na Escola de Educação Básica Mater Dolorum. De momento disputa o sub 17, Taça Brasil e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Para os pais de Fernanda é um orgulho a filha estar trilhando sucesso, ainda destacaram quando ela era pequena deixava a boneca de lado para jogar bola, consequentemente com a ajuda de Serjão e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, Antonio Moacir Becker, conhecido como Neguinho, a superação foi bem sucedida.

O pai de Fernanda jogava futebol no Canarinho de São Roque, localidade do interior de Capinzal, e o irmão dela (Janrie), torneiro mecânico na empresa Gratt, também joga de goleiro, porém, no Beija Flor de Santa Bárbara (localidade de divisa de Ouro e Lacerdópolis), atuando em outros campeonatos no Ipiranga do Loteamento João Evangelista Parizzotto (Capinzal). 

 

Fernanda sendo recebida na Rodoviária de Capinzal.

 

 

Anterior

Capinzalense cursa jornalismo em Cuiabá

Próximo

Abdon conhece sua primeira rainha e princesas da historia

Deixe seu comentário