logo RCN

Foto Fofoca

Acesso ruas Dona Linda Santos e Carmelo Zocolli.

      A maior dificuldade na área central de Capinzal é sentida pelos motoristas de caminhões, principalmente os de grande porte, vindo de fora. É difícil virar à direita ou à esquerda, um exemplo ocorreu na saída da Rua Dona Linda Santos, ao entrar na Carmelo Zocolli, ao lado do Calçadão, onde havia carros estacionados, resultando em várias manobras para poder prosseguir. Saindo da Carmelo Zocolli, ao entrar na Rua Narciso Barison, o transtorno foi maior, mesmo subindo sobre a calçada, enroscando na aba de determinado prédio, conseguiu passar praticamente tirando tinta dos carros parados do outro lado da via pública. Em seguida, outro caminhão baú teve a mesma dificuldade, em decorrência de serem mal distribuídos os lados de estacionamento aos carros.

A minúscula área central de Capinzal dificulta e muito para que o comércio local possa receber as mercadorias, um exemplo: praticamente não existe local de carga e descarga, ainda os caminhões têm momentos em que ficam no meio da rua para carregar e descarregar, inclusive, às vezes, acabam sendo multados por infração de trânsito.

Seria bom adequar o trânsito à sua realidade, ou seja, não adianta inventar e as coisas continuarem cada vez pior. O dito estacionamento rotativo não foi solução nem em Joaçaba, faltam mesmo assim vagas, dirá em Capinzal com umas poucas quadras. Zona azul e verde só serve para gerar recursos à concessionária e Prefeitura, porém, o cidadão continua desembolsando sem direito de reclamar por danos ou roubo do carro, pois ninguém se responsabiliza, até que os lesados entrarem via judicial, buscando direitos.

 

Acesso ruas Dona Linda Santos e Carmelo Zocolli.

 

Ruas Carmelo Zocolli e Narciso Barison.

 

Segundo caminhão, mesma dificuldade.      

Anterior

Capinzal

Próximo

CONCURSO: INSS convoca portadores de necessidades especiais para avaliação

Deixe seu comentário