logo RCN

Festival de danças interescolares em Piratuba

Escola Marechal Câmara realiza a terceira edição

A Escola Municipal Marechal Câmara do Distrito de Uruguai e a Secretaria de Educação realizaram na quarta, 21 o III Festival de Danças Interescolares. O evento ocorreu no Ginásio Municipal Pedro Ivo Campos. Participaram as escolas da rede municipal de Piratuba, escolas de Capinzal, Alto Bela Vista, Ipira e Volta Grande.

De acordo com a secretária de Educação, Dilma Mortari, a intenção do evento é promover, através da dança, a socialização de culturas, bem como fazer intercâmbio entre as escolas. Os jurados avaliaram as coreografias, coerência com o tema, expressividade, interpretação e harmonia. Houve três categorias; pré-escolar, de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª série. Foram 23 coreografias inscritas, com diversos gêneros musicais. Cada grupo escolheu um tema para a apresentação.

Na categoria pré-escolar, o resultado foi o seguinte: Em 3º Lugar a escola infantil. Passinho Inicial, de Piratuba, com a coreografia ?Uni Duni Tê?. O Passinho Inicial ficou também com o 2º lugar, com a coreografia, ?Pout-Pourri?. Em primeiro, foi o grupo da Escola Marechal Câmara, de Uruguai, Piratuba, com a coreografia ?Broto Legal?. De 1ª a 4ª série, a 3ª colocada foi à Escola Viver e Conhecer, de Capinzal, com a coreografia ?Dançando com a Chuva?. Em 2º ficaram os alunos do projeto ?Segundo Tempo?, de Ipira. A coreografia apresentada foi a ?Amarelinha?. E em 1º lugar, com a coreografia, ?Dance, Dance, Dance? a escola Marechal Câmara. E na categoria de 5ª a 8ª série, os vencedores foram; Alunos do projeto ?Segundo Tempo? de Ipira, em 3º lugar com a coreografia, ?Dance, Dance, Dance?. Em 2º a escola Marechal Câmara, apresentando, ?To the Beach?. E a o grupo campeão foi o do projeto ?Segundo Tempo? de Ipira, com a coreografia, ?Berimbau Metalizado?.

O público que lotou o ginásio de Piratuba viu vários espetáculos. Desde as coreografias apresentadas com sincronia até a dança dos ?pequenos?, que mostraram em cada passo que também sabem como se expressar. A criatividade dos professores também chamou a atenção em cada coreografia.

 

Foram 23 apresentações.

 

Criatividade nas coreografias.

 

Até os menores fizeram bonitos.

Anterior

Festa de aniversário

Próximo

Ipira marca presença na Olesc

Deixe seu comentário