logo RCN

Exposição de Trabalhos Artesanais

1ª Exposição de Trabalhos Artesanais do Grupo de Mulheres Unidas pela Amizade

       Num belo trabalho da assistente social da Perdigão, Maristela Farinella, contando com a disposição das voluntárias Veronice Schneider, Marilei Frigo de Lima, Vani Pissolatto e Salete Zanesco Tides, foram exibidos os trabalhos confeccionados, conseqüentemente em decorrência de cursos mitrados (bordado, crochê, pintura em tecidos e outros). As aulas teóricas e práticas são realizadas no Distrito de Alto Alegre, todas as quintas-feiras, no período das 19 às 22 horas.

       A Reportagem de O Tempo, dia 1º de dezembro, acompanhada de Ludovino Soccol/presidente do Sindicadezal, esteve registrando a 1ª Exposição de Trabalhos Artesanais do Grupo Mulheres Unidas pela Amizade, sendo elas trabalhadoras, esposas ou filhas de funcionários das Granjas Perdigão Agroindustrial (Unidade de Capinzal).

       A exposição aconteceu no auditório do Sindicadezal, em que as mulheres das granjas puderam demonstrar todo o seu talento com o artesanato, e que se diga, o Departamento de Assistência Social da Perdigão e as Voluntárias, bem como o Sindicadezal irão viabilizar novos cursos, e desta vez, voltados também para os homens, o que ajuda no incremento da renda familiar e serve para descobrir novas habilidades em termos de artesanatos.

       As ministrantes dos cursos, assistente social e as alunas, agradecem de uma forma geral a Direção da Perdigão de Capinzal, em especial a das Granjas por possibilitarem essa especialização, bem como o Sindicadezal, por proporcionar o local para a realização da exposição.       

 

Veronice, Marilei, Vani, Salete e Soccol

Anterior

I Rodeio Interestadual de Dupla em Zortéa

Próximo

Batismo de José Othávio

Deixe seu comentário